(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Comércio vai funcionar no feriado nas principais cidades do Leste de Minas

A autorização para o funcionamento foi concedida graças às convenções coletivas de trabalho. Sindcomércio alerta a população para cumprir os protocolos contra a COVID-19


09/10/2020 19:38 - atualizado 09/10/2020 20:27

Os supermercados terão o mesmo horário de funcionamento dos dias uteis nesse feriado(foto: Sindcomércio/Divulgação)
Os supermercados terão o mesmo horário de funcionamento dos dias uteis nesse feriado (foto: Sindcomércio/Divulgação)

Grande parte do comércio vai funcionar normalmente nas principais cidades da Região Leste de Minas no feriado de segunda-fiera (12/10). No Vale do Aço, todo o setor comercial que trabalha com o varejo alimentício tem autorização para funcionar nesta segunda-feira, das 8h às 14h, em Ipatinga, Fabriciano e Timóteo. Supermercados, casas de carne, açougues, peixarias, mercearias, hortifrútis, sacolões e varejões estarão de portas abertas nesta segunda-feira (12).

A autorização para o funcionamento foi concedida graças às convenções coletivas de trabalho (CCT) viabilizadas pelo Sindcomércio Vale do Aço. No entanto, para abrir as portas, os empresários do segmento tiveram de solicitar Certidão de Regularidade junto ao sindicato durante a semana.

Mas o Sindcomércio Vale do Aço faz um alerta. “A pandemia ainda não passou e todos os cuidados contra a COVID-19 continuam normalmente”, disse o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes. Ele reforça que para as pessoas que trabalham em regime de turno – o que é muito comum na nossa região –, e têm pouco tempo para ir aos supermercados, a próxima segunda-feira será um bom dia para realizar as compras com tranquilidade.
 
As demais “lojas de rua” não enquadradas como atividades essenciais estarão de portas fechadas no feriado. Padarias, farmácias e postos de combustíveis vão funcionar.   

Shopping centers abertos

No Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, a praça de alimentação vai abrir das 11h às 22h no feriado, enquanto o funcionamento das lojas “não essenciais” será facultativo ao empresário, ou seja, está proibido o uso da mão de obra dos empregados, mas a abertura pode ocorrer com os proprietários na linha de frente. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o cinema permanece fechado. O hipermercado, que fica no Shopping do Vale, vai funcionar das 8h às 13h, e a drogaria, de 10h às 20h. 

Em Governador Valadares, o GV Shopping também estará aberto no feriado, com lojas e quiosques funcionando de 12 às 18h. A praça de alimentação vai funcionar de 11h às 22h. O hipermercado terá o mesmo horário autorizado aos supermercados da cidade, ou seja, de 8h às 22h. Na área central, o comércio de rua, especialmente as lojas que vendem brinquedos e confecções infantis, abrirão das 8h às 12h, aproveitando o Dia das Crianças.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)