(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nuvem de poeira cobre Uberaba nesta quinta-feira; veja vídeo

Visibilidade em alguns pontos da cidade ficou reduzida. Previsão de chuva para a região pode trazer alívio ainda nesta quinta-feira


08/10/2020 09:43 - atualizado 08/10/2020 10:30

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Uberaba foi coberta na manhã desta quinta-feira (8) por uma nuvem de poeira que foi vista em vários pontos da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros da região, o fenômeno pode ter sido ocasionado pela atuação de fortes ventos em áreas de queimadas.


Sem a cobertura vegetal nesses locais devastados pelo fogo, o vento pode ter levantado a poeira do chão causando a densa camada de poeira que atinge regiões da cidade.

Em 2018 uma nuvem de poeira também foi registrada no município. Também de acordo com os militares, a visibilidade está reduzida e, em alguns pontos chega a 400m. Veja vídeo;



As imagens foram feitas pela corporação, da torre de treinamento do corpo de bombeiros, no Bairro Univerdecidade.

Alívio

Todo esse sufoco pode ter prazo para acabar. Uma zona de instabilidade que atua sobre o Estado de São Paulo e já provoca mudanças no clima em Minas deve chegar ao Triângulo Mineiro entre quinta e quarta-feira trazendo alívio e minimizando os efeitos das queimadas e do tempo seco que tem castigado a região.  
 
 
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)