(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Investigação

Estudante de odontologia usava nome do irmão dentista, já morto, para aplicar golpes

Polícia desvenda golpe da venda de equipamento odontológico por telefone, em Montes Claros; casal acusado de integrar a quadrilha também foi preso


23/09/2020 18:06

Grupo comprava o equipamento e combinava o pagamento dos kits por telefone(foto: Pixabay/Reprodução)
Grupo comprava o equipamento e combinava o pagamento dos kits por telefone (foto: Pixabay/Reprodução)
Com a prisão de três pessoas, entre eles um estudante de odontologia, a Polícia Civil desmantelou, em Montes Claros, uma quadrilha que aplicava o golpe da comercialização de material odontológico na cidade.

O grupo comprava o equipamento e combinava o pagamento dos kits por telefone. Em seguida, a empresa emitia um boleto bancário, que não era quitado pelos golpistas. Eles conseguiam enrolar o gerente das lojas para a retirada dos produtos.

Segundo as investigações, o homem que se passava por estudante universitário, usava o nome do irmão, um dentista de Januária, morto há três anos, para fazer a compra de três kits odontológicos. Os equipamentos, usados por estudantes de odontologia, são avaliados em R$ 8 mil.

Os policiais chegaram ao produto do roubo depois de identificar uma acadêmica que anunciava o equipamento através das redes sociais. Segundo os policiais, não existem indícios de que ela soubesse da origem dos produtos e seria também vítima do suposto dentista.

O delegado Bruno Rezende, que conduziu as investigações, informa que, com a pandemia, aumentaram as vendas pela internet ou mesmo por telefone, e que na mesma proporção, aumentaram os crimes de fraude em transações comerciais nessa modalidade.

“Recomendamos atenção redobrada quando o comerciante ou consumidor realizar vendas ou a compra pela internet ou por telefone. Existem muitos golpes sendo aplicados pelos estelionatários”, alerta o delegado. Os kits recuperados foram restituídos à empresa.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)