(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Universidade Vale do Rio Doce comemora retorno às aulas presenciais

O retorno das aulas presenciais aconteceu nesta sexta-feira (18) para a turma de pós-graduação em Harmonização Orofacial. Turma de 18 alunos teve aula na auditório da Univale


18/09/2020 14:58 - atualizado 18/09/2020 15:46

Os alunos assistiram a aula sentados nas cadeiras do auditório da Univale, cumprindo as exigências para o distanciamento social(foto: Divulgação/Univale)
Os alunos assistiram a aula sentados nas cadeiras do auditório da Univale, cumprindo as exigências para o distanciamento social (foto: Divulgação/Univale)
A Universidade Vale do Rio Doce (Univale), em Governador Valadares, promoveu nesta sexta-feira (18) a aula inaugural do curso de pós-graduação lato sensu em Harmonização Orofacial. Foi a primeira atividade com alunos, realizada de forma presencial, desde a paralisação das atividades acadêmicas em março, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O início das aulas presenciais foi motivo de comemoração entre professores e alunos, porque o esse curso começaria em março. A longa espera trouxe ansiedade a todos. A turma da pós-graduação em Harmonização Orofacial é formada por 18 alunos, e segundo a direção da Univale, vai se tornar um marco nas especializações propostas pela universidade.

Para manter o distanciamento social previsto nas medidas de combate ao novo coronavírus, as aulas da pós-graduação Harmonização Orofacial serão ministradas no auditório da universidade.

O curso oferece ao cirurgião-dentista, com registro no Conselho Regional de Odontologia, aprimoramento técnico-científico. Com essa especialização, o profissional fica habilitado para promover a reabilitação psicossocial, funcional e estética do complexo maxilo-mandibular por meio dos conceitos de Harmonização Orofacial. “Tudo foi preparado com muito carinho. “Nosso objetivo é que, ao concluir a pós, o aluno saiba tornar um rosto harmonizado, despertando a beleza de todos”, afirmou a coordenadora, professora Érika de Aguiar Miranda Coelho.

Entre os conteúdos a serem estudados estão: técnicas de venopunção – PRP/PRF, toxina botulínica e preenchedores faciais, microagulhamento, lipólise e skinbooster, terapias fotodinâmicas em odontologia, fios de sustentação, escultura labial e técnicas de rinomodelação.

O curso de pós-graduação em Harmonização Orofacial tem duração de 18 meses, com carga horária total de 530 horas. As aulas serão ministradas uma vez por mês, sextas e sábados, de 8h às 21h. O curso atraiu alunos de Governador Valadares, de outras cidades de Minas Gerais como Carlos Chagas, Alvarenga, São José da Safira e até da Bahia (Itamaraju) e do Espírito Santo (Mantenópolis).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)