(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Investigação

Polícia volta à clínica onde jovem fez cirurgia plástica e morreu; corpo será exumado

Cabeleireira de 20 anos morreu na última sexta-feira, horas depois de passar por três procedimentos estéticos simultaneamente


16/09/2020 18:11 - atualizado 16/09/2020 18:43

Edisa desmaiou quatro horas após as cirurgias
Edisa desmaiou quatro horas após as cirurgias (foto: Reprodução da internet/Facebook)
A Polícia Civil de Minas Gerais ( PCMG ) informou na tarde desta quarta-feira (16) que pediu a exumação do corpo da cabeleireira Edisa de Jesus Soloni, de 20 anos, que morreu ao realizar um procedimento estético em clínica na Savassi,  na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Nesta manhã, investigadores e um médico perito da PCMG estiveram na clínica para dar continuidade às investigações que apuram as circunstâncias da morte da jovem.

O perito da PCMG que participa das investigações é médico com especialização em cirurgia plástica . Durante os trabalhos, o médico suspeito responsável pela intervenção cirúrgica e o anestesista foram ouvidos. Os investigadores verificaram toda a estrutura da clínica e os equipamentos usados nos procedimentos. A PCMG informa ainda que será pedida a suspensão temporária das atividades da clínica.

Parentes e amigos da jovem fizeram um protesto na porta do estabelecimento na tarde dessa segunda-feira (14). Com faixas e cartazes, o grupo acusou o médico, dono da clínica, de negligência.

De acordo com os familiares, o cirurgião teria convencido Edisa a realizar três procedimentos simultaneamente: lipoabdominoplastia (remoção de gordura e pele em excesso do abdômen), inserção da gordura retirada da barriga nos glúteos e lipo na papada.

Todas as intervenções teriam sido feitas na própria clínica, já que o profissional avaliou que elas prescindiam da estrutura hospitalar. As operações, segundo a família, custaram R$ 11 mil, pagos à vista.

Edisa desmaiou quatro horas após as cirurgias. O médico chegou a encaminhá-la ao Hospital Felício Rocho, mas a cabeleireira morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.

(Com informações de Cristiane Silva)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)