(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UFMG recruta mais voluntários para testes com a vacina chinesa contra a COVID-19

Desta vez, Instituto de Ciências Biológicas vai selecionar mais 200 profissionais da saúde para os ensaios clínicos


16/09/2020 13:03 - atualizado 16/09/2020 13:10

(foto: Thibault Savary/AFP)
(foto: Thibault Savary/AFP)


Os testes com a CoronaVac, imunizante contra o coronavírus desenvolvido pela biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech, em Minas Gerais, entraram na reta final de recrutamento de voluntários. Desta vez, o Instituto de Ciências Biológicas (ICB), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), vai selecionar 200 pessoas. 

Podem se candidatar médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde que atuem diretamente no cuidado de pacientes com a COVID-19

Além disso, o voluntário não pode ter sido contaminado pelo coronavírus, não pode participar de outros experimentos e precisa ter registro ativo no conselho profissional da sua atividade. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (31) 97171-2657. 

No Brasil, a pesquisa é desenvolvida pelo Instituto Butantan de São Paulo. Em Minas, os testes estão por conta do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos do ICB, coordenado por Mauro Martins Teixeira, professor titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia do ICB.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)