(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOL

Previsão do tempo em BH: feriado de reabertura dos bares será de calor

Temperatura na capital chegará aos 30°C durante o feriadão, que será de calor, céu aberto e tempo seco


04/09/2020 08:48 - atualizado 04/09/2020 09:22

Final de semana de reabertura dos bares será de calor(foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
Final de semana de reabertura dos bares será de calor (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press)
feriadão e primeiro final de semana de reabertura dos bares na capital será de calor e céu aberto, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Nesta sexta-feira (4), a mínima em BH foi de 14,7°C e a máxima chegará a 29°C - tendência que persiste pelos próximos dias.

A massa de ar seco que atua no estado favorece à manutenção desse tempo estável. "Será um final de tempo aberto, com sol, em praticamente todo o estado. Teremos temperaturas elevadas e baixos índices de umidade durante a tarde, como já vinha acontecendo nos últimos dias", explica Anete Fernandes, meteorologista do 5º Distrito do Inmet.

As temperaturas mínimas da capital devem ficar entre 13°C e 15°C e as máximas, até 30°C entre sexta e segunda (7). O céu aberto combinado com tempo seco favorece a grande variação de temperaturas. A umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30%.
 

Em Minas


A máxima no estado durante o feriadão poderá chegar a 36°C no Triângulo Mineiro, onde os índices de umidade do ar podem ficar abaixo dos 20%. A mínima em Minas será de 6°C, nas regiões mais elevadas do Sul do estado.

O tempo ficará seco em todo o estado, com exceção na faixa leste - Zona da Mata e vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce -, onde há maior umidade advinda do oceano. Não há chances de chuva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)