(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

Deslizamento de terra deixa trabalhadores soterrados em Carmo de Minas

Na hora do acidente, uma viatura do Corpo de Bombeiros passava pelo local e o resgate foi imediato


18/08/2020 15:21 - atualizado 18/08/2020 18:38

Trabalhadores são soterrados e resgatados pelo Corpo de Bombeiros(foto: CBMMG/divulgação)
Trabalhadores são soterrados e resgatados pelo Corpo de Bombeiros (foto: CBMMG/divulgação)
Um homem de 40 anos ficou soterrado e outros dois trabalhadores ficaram parcialmente cobertos pela terra após a queda de um muro de arrimo em obra no Centro de Carmo de Minas, no Sul de Minas. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (18).

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Carmo de Minas é atendida pela equipe de São Lourenço, também no Sul de Minas. “Na hora do acidente, uma viatura de vistoria e prevenção passava pelo local. O resgate foi imediato”, diz trecho da nota enviada pelo Corpo de Bombeiros.

 

O Corpo de Bombeiros explica que uma das vítimas foi arremessada e não ficou soterrada.“Ele e os colegas conseguiram retirar a outro trabalhador que estava parcialmente coberto”, completa.

 

Muro de arrimo tinha aproximadamente cinco metros(foto: CBMMG/divulgação)
Muro de arrimo tinha aproximadamente cinco metros (foto: CBMMG/divulgação)
O muro de arrimo tinha aproximadamente cinco metros. O trabalho dos bombeiros para retirar o homem de 40 anos durou cerca três horas. “A retirada da vítima só foi possível através de procedimento de segurança baseada no escoramento do terreno instável com tapume e tábuas para que não ocorresse um novo deslizamento, atingindo as equipes e a vítima”, afirma nota.

 

O SAMU e o helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros deram apoio ao socorro das vítimas. O homem soterrado teve fratura no membro inferior esquerdo e dores na bacia. Ele foi encaminhado para o Hospital de São Lourenço.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)