(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUL DE MINAS

COVID-19: Alfenas soma 24 mortes, sendo 17 delas registradas no asilo da cidade

Óbito mais recente foi de um idoso de 78 anos, do Lar São Vicente de Paula, que estava internado desde o dia 13 de julho


18/08/2020 12:21 - atualizado 18/08/2020 12:45

17 mortes foram registradas no asilo(foto: Lar São Vicente de Paulo/Divulgação)
17 mortes foram registradas no asilo (foto: Lar São Vicente de Paulo/Divulgação)
O Lar São Vicente de Paula, em Alfenas, no Sul de Minas, registrou mais uma morte causada pelo novo coronavírus nessa segunda-feira (17). De acordo com a prefeitura, a vítima é um idoso de 78 anos, que estava internado desde o dia 13 de julho.

 

Alfenas tem quase 80 mil habitantes e segue com 414 casos confirmados da doença. De acordo com o boletim municipal, a cidade já registrou 24 mortes, sendo que 17 foram de idosos que moravam no asilo.

 

Idoso que se recuperou no asilo(foto: Lar São Vicente de Paulo)
Idoso que se recuperou no asilo (foto: Lar São Vicente de Paulo)
No Lar São Vicente de Paulo vivem 117 idosos, sendo que 98 já testaram positivos para a COVID-19. “Os casos começaram a aparecer em junho, depois que o asilo começou a fazer testes em massa. Registramos 98 casos, mas 80 idosos já recuperaram. Também tivemos 26 profissionais infectados. Esses já passaram por isolamento e já retornam as atividades”, afirma Junio César Miranda, presidente do Lar São Vicente de Paulo.

 

Segundo o presidente do asilo, um idoso ainda segue internado, mas passa bem e deve receber alta em breve. “Nós estamos seguindo todas as medidas de prevenção e adotamos um novo modelo. Os idosos que não apresentam sintomas e testam negativo para a doença também fazem isolamento social como prevenção”, finaliza.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)