(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIMINALIDADE

Operação 'Paz no Morro' é encerrada pela PM com 52 prisões

Operação feita pela PM durou 13 dias e teve também apreensão de drogas e recuperação de veículos e celulares roubados


20/07/2020 15:56 - atualizado 20/07/2020 17:51

Regiões do Alto Vera Cruz e do Taquaril foram os alvos da operação policial(foto: Marcilene Neves/divulgação)
Regiões do Alto Vera Cruz e do Taquaril foram os alvos da operação policial (foto: Marcilene Neves/divulgação)
Encerrada, nesta segunda-feira (20), depois de 13 dias, a Operação “Paz no Morro”, realizada para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e combate ao trafico de drogas no Alto Vera Cruz e Taquaril, que reuniu seis comandos da Polícia Militar: 22º BPM, Batalhão de Choque, Rotam, Bope, Comave e BPTran.

A operação resultou na prisão de 47 pessoas por receptação e tráfico de drogas, além de posse e porte ilegal de armas; em cinco menores detidos; 1.370 pinos de cocaína, 331 pedras de crack e 303 buchas de maconha apreendidos; oito celulares e 12 veículos roubados recuperados.

Segundo o comandante do 22º BPM, tenente-coronel Fábio Almeida, a operação focou a ocupação dos principais pontos de tráfico de drogas dos dois bairros, o que resultou na prisão de homicidas, traficantes e fugitivos da Justiça.

“O mais importante foi termos aumentado a sensação de segurança das populações do Alto Vera Cruz e Taquaril”, diz Fábio Almeida, que anunciou também que a partir de agora as operações serão realizadas de forma pontual e direcionada para os principais focos de criminalidade da Região Centro-Sul de Belo Horizonte.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)