(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA EM BH

HPS João XXIII registra surto de COVID-19 e transfere pacientes; servidores testam positivo

Caso aconteceu nesta semana, no sexto andar da unidade hospitalar


04/07/2020 14:15 - atualizado 04/07/2020 15:57

Seis pacientes, segundo fontes, se infectaram no sexto andar do HPS João XXIII nesta semana
Seis pacientes, segundo fontes, se infectaram no sexto andar do HPS João XXIII nesta semana (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

 

Fontes informaram à reportagem do Estado de Minas neste sábado (4) que um surto de COVID-19 infectou seis pacientes crônicos no sexto andar do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, nesta semana.

 

A informação foi confirmada pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela administração do HPS.

 

De acordo com a Fhemig, o paciente fonte foi identificado e imediatamente transferido para o Hospital Eduardo de Menezes, assim como todos os outros internados que testaram positivo.

 

Esses últimos, contudo, estão assintomáticos e seguiram para acompanhamento.

 

A unidade médica localizada no Barreiro é especializada em tratamento de infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

 

Além do isolamento imediato, a Fhemig esclarece que foi feita a desinfecção do terminal das enfermarias e aumentado o prazo de troca de acompanhantes: de 24 para 48 horas, para evitar a circulação de pessoas que têm contato externo.

 

Os servidores que tiveram contato com os infectados foram testados. Uma enfermeira e um técnico e enfermagem receberam diagnóstico positivo.

 

Ainda segundo a Fhemig, os servidores do João XXIII são treinados com os mesmos protocolos das unidades de referência para atendimento à COVID-19, “uma vez que muitos pacientes apresentam o diagnóstico para a doença nestes hospitais. Ou seja, mesmo não sendo referência, a unidade está apta para tratar pacientes com a doença”.

Matéria atualizada às 15h57 deste sábado (4).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)