(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Pandemia

CDL pressiona abertura de bares e restaurantes em BH com 'projeto piloto'

Presidente da entidade pede abertura do setor para 'testar' medidas sanitárias mesmo diante ameaça de 'lockdown' feita pelo prefeito Alexandre Kalil


postado em 19/06/2020 17:23 / atualizado em 19/06/2020 18:37

Presidente da CDL-BH (Câmara de Dirigentes Lojistas), Marcelo de Souza e Silva(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Presidente da CDL-BH (Câmara de Dirigentes Lojistas), Marcelo de Souza e Silva (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marcelo de Souza e Silva, compareceu à coletiva de imprensa na Prefeitura de Belo Horizonte nesta sexta-feira em clima de pressão para reabertura total do comércio. Na ocasião, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) anunciou que ainda não seria possível abrir mais estabelecimentos, ameaçando ainda a possibilidade de lockdown.

“A gente precisa resguardar as vidas, cuidar das empresas e dos empregos”, disse. “O prefeito citou que a gente precisa arregaçar as mangas, nós estamos fazendo isso há muito tempo”, rebateu o presidente da CDL.

Segundo Marcelo, a CDL, em parceria com a prefeitura, distribuiu 1 mil faixas de conscientização nos centros comerciais e está instalando 50 totens de álcool em gel em várias estações do MOVE.

“Nós do comércio e serviços de BH estamos reforçando que precisamos de mais atenção, para isso, estamos pedindo união da prefeitura e do governo do estado. A CDL está disposta a ajudar nessa situação”, mencionou Marcelo.

O representante da CDL pediu ainda que seja autorizado o que ele chama de “projeto piloto” para bares e restaurantes, que estão proibidos de abrir desde as primeiras medidas de combate ao novo coronavírus na capital. “Precisamos abrir um e testar. Precisamos caminhar. Não estamos dando conta mais”, pede.

Ele defende que os empresários têm colaborado com as autoridades e pede mais “ação” por parte dos órgãos públicos. “Comércio e serviço estão fazendo sua parte desde o início. A questão do aumento dos infectados foi falado antes e está acontecendo, não é por causa do comércio abrindo. Precisamos achar soluções para salvar vidas e manter empresas e empregos”, finalizou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)