(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM MINAS

Santa Casa de São João del-Rei registra 11 casos de COVID-19 entre funcionários

Na cidade, 68 pessoas foram infectadas: três morreram


postado em 10/06/2020 20:55 / atualizado em 10/06/2020 21:02

Onze funcionários da Santa Casa contraíram a COVID-19, sendo que quatro já estão recuperados e voltaram ao trabalho(foto: UFSJ/Divulgação)
Onze funcionários da Santa Casa contraíram a COVID-19, sendo que quatro já estão recuperados e voltaram ao trabalho (foto: UFSJ/Divulgação)
Sinal de alerta ligado na Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, em Minas. Onze funcionários contraíram a COVID-19, sendo que quatro já estão recuperados e voltaram ao trabalho. Outros sete continuam afastados e sem previsão de retorno. O hospital tem cerca de 500 colaboradores.

Segundo a Secretaria de Saúde, São João del-Rei tem 68 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Quatro delas estão sendo acompanhados na Santa Casa do município em uma área isolada.

“Os colaboradores que testaram positivo receberam todo o carinho e toda a assistência clínica necessária”, diz a nota emitida pela Santa Casa de Misericórdia. A entidade informa, ainda, que nenhum desses funcionários infectados trabalha na área de tratamento da COVID-19.

Desde o início da pandemia, em março, a Secretaria de Saúde registra 610 casos suspeitos em São João del-Rei. Desses, 68 foram confirmados até o momento. Segundo a secretaria, apenas cinco pessoas que testaram positivo são, de fato, moradores de São João. Os demais seriam pacientes de outras cidades da região.

Houve três óbitos na cidade em decorrência da COVID-19. Apenas um era morador da área urbana do município. Além da Santa Casa, o Hospital Nossa Senhora das Mercês também está recebendo pacientes contaminados com coronavírus. No total, 15 pessoas estão internadas nas duas unidades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)