(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VANDALISMO

Polícia prende dois homens suspeitos de pichação durante ato em BH

Faculdade de Direito da UFMG e Centro Cultural do Banco do Brasil foram os alvos dos rapazes


07/06/2020 20:57 - atualizado 07/06/2020 22:06

Homem é flagrado pichando a fachada do Centro Cultural do Banco do Brasil, na Praça da Liberdade(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Homem é flagrado pichando a fachada do Centro Cultural do Banco do Brasil, na Praça da Liberdade (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
A Polícia Militar (PM) prendeu neste domingo dois suspeitos de pichação durante o ato antirracista que foi realizado no Centro de Belo Horizonte. Os alvos dos homens foram a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Avenida João Pinheiro, e o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), na Praça da Liberdade.

Com os homens, a polícia encontrou diversas latas de spray. Durante a manifestação, a reportagem do Estado de Minas chegou a flagrar os atos de vandalismo nos dois locais informados pela polícia. Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Plantão II, no Bairro Floresta.

O ato


O movimento antirracista se encontrou na Praça Sete, no Centro de BH. Sob o lema #VidasNegrasImportam, manifestantes se posicionaram em frente ao "pirulito" para pedir o fim da morte de jovens negros e reivindicar igualdade de oportunidades.

O movimento contou com a adesão de participantes da manifestação organizada por grupos antifascistas, ocorrida entre o fim da manhã e o inicio da tarde deste domingo. Não faltaram gritos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A Polícia Militar não deu estimativa de quantas pessoas participaram do ato.

Após quase uma hora de caminhada, a manifestação chegou à Praça da Liberdade, ao som de palavras de ordem como "poder para o povo preto".

Com informações de Guilherme Peixoto e Roger Dias


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)