(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Frio bate recorde em BH e faz gear no Sul de Minas

Termômetros marcaram 10.6 °C na capital e -0.4 °C em Maria da Fé nesta terça (26); temperatura deve cair ainda mais ao longo da semana, alerta meteorologia


postado em 26/05/2020 08:37 / atualizado em 26/05/2020 09:57

Maria da Fé, no Sul de Minas: termômetros marcaram -0,4 °C na madrugada desta terça (26)(foto: Rede de Monitoramento Meteorológico William Henrique/Divulgação)
Maria da Fé, no Sul de Minas: termômetros marcaram -0,4 °C na madrugada desta terça (26) (foto: Rede de Monitoramento Meteorológico William Henrique/Divulgação)

Às 6h desta terça-feira (26), os termômetros de Belo Horizonte marcaram 10.6 °C - menor temperatura do ano. O registro é da Estação de Cercadinho, monitorada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Maria da Fé, no Sul de Minas, o gelo tomou conta da paisagem. A mínima chegou a -0,4 °C esta madrugada.




De acordo com o meteorologista Cléber Souza, o clima gelou em decorrência de uma frente fria, acompanhada de uma massa de ar polar, que passou pelo estado nos últimos dias. A frente, que inclusive trouxe chuva no último sábado (23), está de saída: encontra-se, atualmente, na divisa de Minas com Bahia. A massa, no entanto, permanecerá estacionada por aqui pelos próximos dois dias.  

A máxima em BH não deve passar dos 21 °C nesta terça (26). Em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, os termômetros podem marcar até 30 °C. 

Geou na madrugada desta terça (26) em Maria da Fé, no Sul de Minas(foto: Rede de Monitoramento Meteorológico William Henrique/Divulgação)
Geou na madrugada desta terça (26) em Maria da Fé, no Sul de Minas (foto: Rede de Monitoramento Meteorológico William Henrique/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)