(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DEBATE

EM lança Talk para debater temas dos tempos atuais; 1ª edição ocorrerá terça

Desafios enfrentados pelos empresários e governantes durante a pandemia é o tema do primeiro debate


postado em 24/05/2020 09:38 / atualizado em 24/05/2020 12:06

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

Com o objetivo de dar vida ao debate de temas relevantes para o momento atual e futuro - tratando de forma responsável assuntos importantes que hoje fazem parte da vida de todos - o Jornal Estado de Minas lança o o projeto LIVE TALK - "Inovação e competitividade: caminhos para o crescimento". A 1ª edição do projeto ocorrerá em 26/05, terça-feira, às 15h, e tem como tema os desafios enfrentandos pelos empresários e governantes durante a pandemia.

Isso porque com a restrição de circulação e a obrigatoriedade de fechamento do comércio, de escolas, consultórios, restaurantes, bares, entre outros, como fazer para que as empresas possam transpor esse momento, mantendo suas condições de competitividade, sem oferecer riscos aos empregos, à cadeia que depende do negócio e à economia estadual e do país?

Essa nova realidade pôs à prova novas condições de trabalho. Grande parte das empresas e empreendedores têm investido em inovação e tecnologia digital para se reinventar e consolidar como uma alternativa que pode vir a ser permanente como um "novo normal".

Como alguns segmentos conseguiram se adaptar para manter o crescimento durante a pandemia? Você acredita que essa crise acelerou mudanças nos modelos de negócios que aconteceriam mais pra frente? Como o Governo e as empresas podem trabalhar juntos para transpor este momento de crise?

Essas serão algumas das perguntas levantadas pelo Benny Cohen, Editor de Mídias Convergentes / Redação Portal Uai – Estado de Minas, que fará a mediação do debate. A live contará com os seguintes convidados: o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, o Diretor Federal da Desburocratização do Ministério da Economia, Geanluca Lorenzon, Gesner Oliveira, Sócio da GO Associados e Fernando Passalio de Avelar, Secreta%u0301rio de Estado Adjunto de Desenvolvimento Econo%u0302mico de Minas Gerais.

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)


Vale lembrar que a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) deu a largada ao processo de retomada da atividade comercial na cidade, em meio à apreensão das próprias autoridades sanitárias do município e com o alerta de que o processo pode retroceder caso se verifique piora nos indicadores da pandemia na capital. Mais de 40 tipos de comércios estarão abertos a partir de segunda-feira (45).


Na sexta-feira, foi anunciado o início da flexibilização pelo secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, que coordena o Comitê de Enfrentamento à Epidemia da COVID-19 na capital mineira. A prefeitura distinguiu os possíveis níveis de abertura do comércio em seis etapas

Quem quiser participar do encontro, é só acessar a página na página em.com.br/livetalk ou no canal do Portal Uai no YouTube. Os participantes da live podem enviar perguntas para os convidados usando #LiveTalkEM. 

O projeto conta com o apoio da empresa COPART.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)