(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PROTEÇÃO GRÁTIS

COVID-19: Ambulantes recebem máscaras distribuídas em BH pela prefeitura

Portadores de necessidades especiais foram os primeiros a ganhar o acessório de proteção contra o coronavírus


18/05/2020 12:00

Fiscais foram ao Centro da capital entregar máscaras a portadores de necessidades especiais(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Fiscais foram ao Centro da capital entregar máscaras a portadores de necessidades especiais (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou, na manhã desta segunda-feira (18), a distribuição de 250 máscaras para portadores de necessidades especiais que trabalham como ambulantes no Centro da cidade. 

Os trabalhadores também foram orientados sobre a importância da prevenção no combate à pandemia de COVID-19 no momento em que eles estão autorizados a retomar as atividades. "É uma iniciativa muito boa, até para conscientizar sobre os cuidados que temos de tomar na volta ao trabalho", afirma Walkermárcio Cândido Jesus, de 49 anos, que há 10 atua na região.

Como diretor administrativo da União de Pessoas com Deficiência, ele aprovou a oportunidade também para conversar com os funcionários da PBH. Uma das demandas é a permissão para que mais ambulantes tenham autorização para negociar produtos, pois apenas metade das 160 vagas disponíveis está efetivamente ocupadas.

Inicialmente, a distribuição de máscaras foi feita nas esquinas de ruas São Paulo e Carijós. Para atingir mais gente, os servidores também se deslocaram a outros pontos de venda, até porque alguns ambulantes têm dificuldade de locomoção.

José Eduardo Francisco, de 65 anos, foi um dos que apareceram para pegar a máscara. "A gente tem de se prevenir para poder trabalhar", diz ele, que há um ano meio vende chinelos no centro da capital mineira.

No panfleto entregue juntamente com a máscara, a PBH alerta para a importância de trocar a proteção fácil com frequência e que, após lavá-la, é necessário passá-la com ferro quente para completar a desinfecção.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)