(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTELIONATO

Aluno de medicina e morador do Lourdes, jovem dava golpes em BH

Suspeito, segundo a Polícia Militar, comprava mercadorias com cartões de crédito falsos. Na casa dele, militares apreenderam vinhos, porcelanas e diversos outros itens


postado em 12/05/2020 18:58 / atualizado em 12/05/2020 19:42

Golpes do estudante eram para comprar, principalmente, garrafas de vinho(foto: Divulgação/Polícia Militar)
Golpes do estudante eram para comprar, principalmente, garrafas de vinho (foto: Divulgação/Polícia Militar)

 

Um jovem de 25 anos foi preso em sua casa, no Bairro de Lourdes, localidade nobre da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (12). De acordo com informações da Polícia Militar, o estudante de medicina é suspeito de dar golpes com cartões de crédito fraudulentos.

 

Segundo a PM, ainda não está claro como o jovem praticava os estelionatos, já que nenhum cartão físico foi encontrado na casa dele. Certo é que os estabelecimentos vendiam as mercadorias e as entregavam, mas nunca recebiam o pagamento.

 

Os policiais agiram depois que uma padaria acionou a corporação por meio do 190. O estabelecimento, situado na Rua Rio de Janeiro, no Centro de BH, já havia sido vítima dos golpes do suspeito.

 

Nessa segunda oportunidade, segundo a polícia, o estudante fez uma compra de alimentos na padaria, que seriam entregues na Rua Bernardo Guimarães, no Lourdes, onde ele mora.

 

Quando chegou ao local, a polícia perguntou ao acusado sobre as fraudes, e ele, depois de relutar no primeiro momento, confessou o crime. “Acho que ele pensou eu nunca seria pego. Tomou um susto realmente”, afirma o tenente Gustavo Motta, do 1º Batalhão da PM, que participou da ocorrência.

 

No imóvel, os PMs apreenderam muitas garrafas de vinho, chocolates importados, porcelanas artesanais e diversos outros objetos e alimentos. Em contato com lojas onde os produtos foram comprados, os policiais confirmaram que outros golpes ocorreram recentemente.

 

O suspeito, conforme o tenente Motta, será encaminhado à Central de Flagrantes 2, na Rua Conselheiro Rocha, no Bairro Santa Tereza, Região Leste de BH. Ele não tem outras passagens pela polícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)