(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LIMPEZA URBANA

Prefeituras contam com empresas privadas para desinfectar ruas

Com apoio do Senai-MG e particular, administrações dos municípios da RMBH combatem disseminação do coronavírus


postado em 08/05/2020 16:04 / atualizado em 08/05/2020 19:18

Meracdo Central de Contagem teve a fachada limpa esta semana, assim como outros pontos da cidade(foto: Ronaldo Leandro/Prefeitura de Contagem/Divulgação)
Meracdo Central de Contagem teve a fachada limpa esta semana, assim como outros pontos da cidade (foto: Ronaldo Leandro/Prefeitura de Contagem/Divulgação)
As prefeituras da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) estão contando com o apoio da inicativa privada para desinfectar os logradouros públicos em tempo de pandemia de COVID-19. Nesta sexta-feira à noite, por exemplo, está prevista mais uma etapa a ser realizada em Contagem, na Regional Sede, com início na Rua Joaquim José (em frente à Câmara Municipal) e passando pela Rua Tereza Cristina.
Para isso, os funcionários do município utilizarão hipoclorito de sódio (água sanitária) e água para a assepsia de vias públicas que concentram grande circulação de pessoas, centros comerciais e estações de transporte. Veículos equipados com o sistema de aspersão vão aplicar o produto diluído em água e, em seguida, um caminhão do Corpo de Bombeiros lançará jatos para limpeza. Em cada operação são utilizados cerca de 20 mil litros do composto químico e aproximadamente 30 mil litros de água.

De acordo com o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MG), Christiano Leal, a entidade idealizou o projeto e articula com parceiros a logística para a realização da medida preventiva. “O Senai entra com equipamentos, como reservatório de água e itens hidráulicos, e combustíveis. A Fiat Crysler Automobolis (FCA) cede veículos e geradores, e a empresa Supress disponibiliza os canhões que são usados para a aplicação do produto”, explica.

O serviço terá início às 21h, com duração de quatro horas. Nesta semana, já foi executado no Bairro Estrela D’Alva, na Regional Nacional, e no Bairro Jardim Laguna, Regional Ressaca. Também foram desinfetadas a fachada do Mercado Central da cidade e a Praça Marília de Dirceu, no Bairro Inconfidentes, Regional Industrial. A estação de metrô Eldorado, que já havia passado por desinfecção há cerca de um mês, foi novamente higienizada. 

“A desinfecção é realizada em período em que a circulação de pessoas é menor. É importante reforçar que, mesmo com essa medida, a população deve continuar com os hábitos de higiene, como lavar bem as mãos com água e sabão e, se precisar sair de casa, fazer o uso do álcool em gel e de máscaras", reforça o diretor regional do Senai-MG.

Segundo o órgão, a intenção é firmar parcerias com outras administrações municipais para auxiliar no serviço. Inclusive no interior do estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)