(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fiat confirma importação da carga de EPIs contra coronavírus que chegou a Confins

Carregamento composto majoritariamente de máscaras chegou ao aeroporto mineiro na manhã desse domingo (19)


postado em 20/04/2020 12:26 / atualizado em 20/04/2020 17:22

(foto: Aeroméxico/Divulgação)
(foto: Aeroméxico/Divulgação)


A Fiat Chrysler Automobiles, conglomerado industrial que reúne as marcas Fiat e Chrysler, confirmou ao Estado de Minas ser a proprietária de parte do carregamento de 10 toneladas de equipamentos de proteção individual (EPIs) e outros insumos para enfrentamento da pandemia de coronavírus, que desembarcou no aeroporto de Confins nesse domingo (19).

A montadora, no entanto, não informou com que finalidade adquiriu os produtos, nem deu detalhes sobre o conteúdo da carga. A BH Airport, concessionária que administra o terminal, afirma que a maior parte da mercadoria é composta por máscaras sanitárias. O mesmo voo trouxe também equipamentos de segurança, indústria automotiva e mineração.

Negócio da China

Ainda segundo a BH Airport, o material veio de Xangai, na China, transportado por um jato da companhia Aeroméxico. A aeronave fez uma parada no México e chegou por volta de 9h20 no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. 

A importação pode ser uma pista de que a Fiat pretende adotar postura semelhante à da Vale. No mês passado, a mineradora anunciou a compra de 5 milhões de kits de testes rápidos da COVID-19, que seriam doados ao governo brasileiro. A empresa também comprou óculos, luvas e máscaras para doar a médicos e enfermeiros no Brasil - remessa que também foi negociada com os chineses. 

Segundo a companhia, estes últimos insumos chegaram ao terminal de Guarulhos, em São Paulo, no fim da tarde deste domingo (19). Trata-se de 1,25 milhão de máscara N95, a mais indicada para uso em ambientes contaminados pelo vírus; 1,5 milhão de máscaras cirúrgicas descartáveis, além de mais de 1 milhão de kits de testes rápidos. 

A mineradora informou já ter repassado ao Ministério da Saúde outros 12,7 milhões equipamentos de proteção individual e 3,5 milhões de kits de teste rápidos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)