(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOLIDARIEDADE EM MEIO À PANDEMIA

Após publicação em rede social, buffet de festas recebe enxurrada de pedidos

Em meio à pandemia, dona de ateliê de salgados adere ao delivery e tem sucesso


postado em 17/04/2020 22:29 / atualizado em 17/04/2020 22:28

(foto: Bruna Assunção/ Ateliê do Salgado)
(foto: Bruna Assunção/ Ateliê do Salgado)
Com a chegada do novo coronavírus e a recomendação de isolamento social, comerciantes autônomos passam por um momento difícil no qual reinventar as formas de negócio parece ser inevitável. Débora Gil e sua filha, Bruna Assunção, trabalham em um buffet de festas em Belo Horizonte e enfrentavam problemas em dar continuidade ao serviço em meio à pandemia. Até que uma publicação feita nas redes sociais pela filha da proprietária relatando uma série de cancelamentos de festas e a incerteza de quando a situação voltaria ao normal, gerou uma corrente de solidariedade on-line que fez com que o número de pedidos diários saltasse de dois para doze e um prazo de poucas horas.
 
Bruna Assunção explica que devido à falta de pedidos convencionais, surgiu a ideia de criar a “festa na caixa”, que foi sucesso nas redes sociais. Salgados de festa, bolo, docinhos e refrigerante compõem o kit que é vendido por delivery aos clientes interessados. 

A filha da proprietária do Ateliê do Salgado, conta que, com a chegada no novo vírus, festas que estavam agendadas para semanas seguintes começaram a ser desmarcadas. “Como se tratava de uma pandemia de saúde, achamos justo quebrar o contrato e devolver o dinheiro de forma integral”, explica.

Com o aumento do número de casos, eventos com datas mais distantes também passaram a ser cancelados. Diante desse cenário, surgiu a ideia de aderir ao delivery. “A vida parou, mas as contas não param, né?”, ressalta a jovem.

No começo o buffet recebia no máximo dois pedidos por dia, até que Bruna teve a ideia de divulgar o trabalho nas redes sociais, via Twitter, e conta que o retorno foi maior que o esperado. “Pensei que iria gerar alguns pedidos, mas nada demais. Postei umas 23h e não consegui dormir porque as pessoas começaram a compartilhar e indicar de uma forma absurda. Começamos a ganhar muitos seguidores no Instagram e muitos pedidos de orçamento”, detalha. Bruna conta que as mensagens não param e que há 140 pedidos de orçamento para serm respondidos nas redes sociais. 

O buffet funciona no Bairro Salgado Filho desde 2016, na Região Oeste de Belo Horizonte, e, atualmente, trabalha com o esquema “festa na caixa”. As entregas estarão disponíveis a partir deste sábado (18) e devem ser feitas por Whatsapp.
 

Instagram: atelie.dosalgado 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)