(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Decreto vai exigir uso de máscaras em Juiz de Fora

A publicação poderá ocorrer nesta quinta-feira. Comitê de enfrentamento à pandemia será criado na cidade


postado em 15/04/2020 23:41

População de Juiz de Fora terá que usar máscara em locais públicos(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press - 11/1/17)
População de Juiz de Fora terá que usar máscara em locais públicos (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press - 11/1/17)


O prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas (PSDB), presidiu a reunião de formação do “Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à COVID-19, nesta quarta-feira (15) e anunciou que assinará decreto obrigando o uso de máscaras na cidade da Zona da Mata mineira.

De acordo com o prefeito, o comitê contará com integrantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), das Forças Armadas, das polícias Civil e Militar e dos Bombeiros. Também foram convocados representantes da rede hospitalar, da sociedade civil organizada, de entidades da indústria, comércio e serviços.

Após a reunião, em coletiva de imprensa, o prefeito, ao lado do reitor da UFJF, Marcus David, ressaltou que o objetivo é unificar as ações e traçar um plano de acordo com o resultado das ações. “Após encontros com vários 'atores' da cidade desde o início da pandemia, sentimos a necessidade de unir essas relações informais e criar esse comitê”, explica o prefeito.

Antonio Almas anunciou que o uso de máscaras faz parte de novo decreto a ser redigido nesta quinta-feira, 15. Ele salientou os benefícios do isolamento social, além de esclarecer que as ações estão sendo baseadas na ciência.

 

Leitos

Conforme dados divulgados na coletiva, a taxa de ocupação de UTI nos hospitais públicos e privados na cidade está em 70% – incluindo pacientes com COVID-19 e outras doenças. Dos 37 leitos para tratamento de coronavírus, 16 estão ocupados.

Questionado sobre a quantidade de leitos disponíveis, o chefe do Executivo, que também é médico, quis ressaltar que o próprio isolamento levou a uma redução de pacientes hospitalizados. ”O que temos hoje é resultado do que foi feito 15 dias atrás. Hoje, teríamos o dobro de casos confirmados se não fosse o decreto de isolamento social. Os acidentes de trânsito reduziram, as cirurgias eletivas estão suspensas, só aí você tem uma diminuição na demanda por internação”, explica.

Boletim

A assessoria da prefeitura divulgou novo boletim epidemiológico na noite desta quarta-feira. Juiz de Fora contabiliza 1.321 casos suspeitos, 93 casos confirmados, quatro mortes em investigação e dois óbitos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)