(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Contra coronavírus, áreas cobertas do Mineirão podem virar hospital de campanha

Comissão visitou nesta quarta dependências do estádio, que deve ser alternativa para internações no pico da pandemia em Minas


postado em 01/04/2020 16:07 / atualizado em 01/04/2020 17:25

Áreas cobertas do Mineirão, como salas e estacionamento, devem ser adaptadas para receber pacientes graves da COVID-19 em BH(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Áreas cobertas do Mineirão, como salas e estacionamento, devem ser adaptadas para receber pacientes graves da COVID-19 em BH (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O Mineirão pode abrigar, a exemplo do Expominas, um hospital de campanha para receber vítimas do coronavírus. Uma comissão com integrantes das áreas de saúde dos governos estadual e municipal fez visita nesta quarta-feira (1º) ao local para conhecer os espaços que são oferecidos pela administração do estádio.
A Minas Arena ofereceu as dependências do Gigante da Pampulha em 16 de março e, no dia 20, recebeu a resposta com o governo estadual e a PBH acenando positivamente.

De acordo com a comissão visitante, o campo de futebol não será utilizado, o que reduziria os custos da montagem. Foram visitados os estacionamentos, espaços internos e salas. Dessa forma, os leitos seriam montados nesses espaços.

Não há, no entanto, uma data definida para que a instalação comece. A expectativa das autoridades de saúde é que o pico da pandemia em BH seja no final de abril e início de maio. Segundo a assessoria do governo de Minas, o estádio se tornaria uma alternativa, caso os leitos montados no Expominas não sejam suficientes.

Hospital da Baleia


Na manhã desta quarta-feira, o governador Romeu Zema e o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, visitaram o Hospital da Baleia, na Região Leste de Belo Horizonte, um dos locais que poderá a ser usado no tratamento de vítimas do coronavírus.

A expectativa é que a unidade disponibilize pelo menos 100 leitos para o tratamento da COVID-19. Segundo a diretora-presidente da instituição, Tereza Guimarães Paes, esse total poderá ser ampliado com a adequação de unidades que estão desativadas, podendo servir como hospital de campanha em um primeiro momento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)