(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coronel Fabriciano confirma caso de coronavírus e pacientes chegam a 5 em Minas

Paciente mora na Europa, mas está em isolamento domiciliar na casa de parentes no município


postado em 16/03/2020 09:37 / atualizado em 16/03/2020 09:43

Prefeitura suspendeu visitas aos pacientes do Hospital Dr. José Maria Morais e também ao Lar dos Idosos(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Prefeitura suspendeu visitas aos pacientes do Hospital Dr. José Maria Morais e também ao Lar dos Idosos (foto: Reprodução da internet/Google Maps)


Uma mulher de 32 anos que está em Coronel Fabriciano, na Região Central de Minas Gerais, é a quinta paciente infectada pelo coronavírus no estado. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade na noite de domingo. 

Segundo a prefeitura, a paciente mora na Europa e veio para a casa da família no município. “Segundo a Vigilância Epidemiológica, a paciente começou a sentir os sintomas da doença no dia 11 de março e foi atendida no dia 13 no Hospital Márcio Cunha em Ipatinga. Após o atendimento ela teria sido encaminhada para casa, e ficou de quarentena. Informamos que no momento a paciente está estável e em isolamento domiciliar”, diz o texto. 

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde composta por médico e duas enfermeiras da Atenção Básica e da Vigilância Epidemiológica esteve na casa da paciente para comunicar o resultado oficial do exame. Ela e familiares receberam orientações sobre os cuidados necessários a partir do diagnóstico. 



Hospital suspende visitas


Ainda segundo a Prefeitura de Coronel Fabriciano, os profissionais da saúde foram capacitados pela infectologista Carmelita Lobato para colocar em prática o protocolo de emergência. 



“Como forma preventiva o Hospital Dr. José Maria Morais, suspendeu as visitas aos pacientes e está realizando todos os procedimentos de higiene necessários. O município também já suspendeu a visita ao Lar dos Idosos”, informou a prefeitura. “Por precaução, orientamos que a população adote as medidas básicas de higiene como: lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel, além de medidas preventivas para higiene nasal, evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas”, finaliza a prefeitura. 

O caso ainda não foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde. O último boletim foi divulgado no último sábado, dia 14, ainda com quatro casos confirmados. Ainda havia 297 casos suspeitos em investigação. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)