(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hoje tem: Confira as atividade gratuitas para o fim de semana

Fim de semana conta com bloco de carnaval, feira de artesanato e evento com atividades físicas


postado em 17/01/2020 21:24 / atualizado em 22/01/2020 21:25

(foto: Jair Amaral/EM)
(foto: Jair Amaral/EM)
Está em busca do que fazer neste fim de semana em BH? Com a chegada do Carnaval, os blocos de rua já começam os aquecimentos e o tão aguardado, Então, Brilha! irá reunir milhares de foliões no centro da capital. BH também será palco de feira de artesanato, circo e saúde

 
Feira de Artesanato da Sagrada Família 

Gastronomia, bebidas e artesanato reúnem-se neste domingo (19) com a primeira feira de comidas do Bairro Sagrada Família. O evento faz parte do Programa Jornada Produtiva, que tem como objetivo  criar novas oportunidades de trabalho e renda aos comerciantes populares. De acordo com a Secretaria Municipal de Política Urbana, o intuito do programa é fomentar, ainda mais, a cultura e a gastronomia na cidade. Os interessados em prestigiar o evento ao ar livre só precisam comparecer à Avenida Petrolina, próximo ao número 386 de 8h às 14h neste domingo.

Bloco Então Brilha! e Bloco Saraiva

Os blocos de rua de BH já estão começando os aquecimentos para o Carnaval deste ano. Segundo a Belotur, serão 453 blocos cadastrados a desfilar pela cidade. Se você já pretende começar a festejar, neste sábado (18) o Bloco Então, Brilha! promete animar os foliões a partir das 12h. A concentração será na Avenida Bernardo Monteiro, entre a Rua dos Timbiras e a Avenida Brasil, e deve reunir grande número de pessoas. Já neste domingo (19), o Bloco do Saraiva terá sua concentração na  Rua Jacutinga, 550, no Bairro Padre Eustáquio.

Projeto Caminhar 2020
 
Em busca de mais saúde? O Instituto Hermes Pardini traz, pelo terceiro ano consecutivo, uma programação totalmente dedicada aos cuidados com o corpo. O Projeto Caminhar 2020, em sua 18ª edição, começa neste fim de semana e conta com atividades físicas supervisionadas, orientação nutricional e palestras educativas. A entrada é gratuita e basta comparecer à Praça Floriano Peixoto de 8h às 12h para participar. O programa acontecerá durante quatro fins de semana, aos sábados e domingos.
  
Circo do Sufoco no CCBB
 
Neste sábado (18), o Circo do Sufoco traz ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) uma apresentação com muita mágica, malabarismo e acrobacias. O Circo irá reunir o trabalho de 15 anos do ator e artista Rafael Mourão, que é destaque na cena circense de Belo Horizonte. O evento tem entrada gratuita e acontecerá na Praça da Liberdade a partir das 11h.

Estagiária sob supervisão da redação do Estado de Minas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)