(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avião com dois tripulantes cai em Juiz de Fora

Queda de aeronave será apurada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa)


postado em 31/12/2019 16:15 / atualizado em 31/12/2019 17:45

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma aeronave de pequeno porte caiu na tarde desta terça-feira em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois tripulantes estavam no avião no momento da queda, mas eles não ficaram feridos.

Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu no Aeroporto da Serrinha e não deixou vítimas. Os tripulantes saíram do avião por meios próprios e recusaram atendimento médico.

De acordo com o Tenente Rogério Pereira, dos Corpo de Bombeiro, que compareceu ao local, o piloto perdeu o freio na hora de aterrissagem. “Segundo informações do aeroporto, a aeronave tem a bequilha biruta, não tem como controlar muito. Pelo fato dele perder o freio do lado direito, veio a deslocar todo para o lado esquerdo”, explicou. “Para evitar que a asa tocasse o chão, ele só estabilizou o final do pouso até cair na lateral da pista”, completou.

Militares estiveram no local e fizeram contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) que vai apurar as causas da queda.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)