(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros se arriscam dirigindo na enxurrada para salvar vidas em Uberlândia

A cidade teve suas vias transformadas em rios depois da forte tempestade deste sábado (7). Para salvar quem estava preso em veículos inundados os bombeiros precisaram enfrentar a correnteza


postado em 08/12/2019 09:40 / atualizado em 08/12/2019 10:01

Arriscando suas vidas conduzindo o caminhão de resgate dentro dos rios que se transformaram as vias de Uberlândia com as chuvas deste sábado, os militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) conseguiu resgatar vários motoristas presos pelas enxurradas, sobretudo na Avenida Rondon Pacheco.

Os atos de bravura podem ser vistos em vídeos gravados por populares, quando os bombeiros abordam carros ilhados, sendo arrastados pela correnteza, com água entrando pelas janelas. O salvamento foi possível com essa manobra que possibilitou que as pessoas conseguissem deixar os veículos arrebatados pela enxurrada e embarcassem na viatura de salvamento.

O CBMMG atendeu a várias ocorrências na tarde de sábado na cidade do Triângulo. Ao longo do fim de tarde e começo da noite o município foi apanhado por fortes chuvas

As atuações de salvamento dos bombeiros ficaram concentradas na Avenida Rondon Pacheco em diversos pontos. Vários veículos ficaram ilhados, houve quedas de árvores, deslocamento de massa asfáltica (desprendimento de placas do pavimento pela força da água), além de danos nas edificações.

Bombeiros se arriscam na enxurrada para salvar vidas. Dez pessoas foram resgatadas(foto: CBMMG/Divulgação)
Bombeiros se arriscam na enxurrada para salvar vidas. Dez pessoas foram resgatadas (foto: CBMMG/Divulgação)
As guarnições empenhadas atuaram diretamente na retirada de 10 pessoas em situação de risco, sendo cinco delas dentro de um veículo ilhado na esquina com a Rua Santa Catarina. Dois motociclistas precisaram ser socorridos da enxurrada em frente ao Center Shopping e duas pessoas estavam buscando abrigo sobre os veículos no Habbib's. Outra pessoa precisou ser resgatada sobre um veículo que foi sendo levado pela água próximo à ponte do Rio Uberabinha.

Não houve necessidade de encaminhamento dessas pessoas para atendimento médico. Hoje, o cenário deixado pela tempestade foi de destruição e sujeira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)