(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Consumo consciente é tema de debate em Fórum do Programa AmbientAÇÃO

O fórum vai aconteceu nesta terça-feira no auditório Juscelino Kubitscheck (JK), na Cidade Administrativa


postado em 02/12/2019 13:33 / atualizado em 02/12/2019 14:56

(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press.)
(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press.)

Uso sustentável de água, energia, papel, materiais de consumo, e coleta seletiva nos prédios públicos. Estes são alguns dos programas desenvolvidos no Programa AmbientAÇÃO, iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Nesta terça-feira, mais projetos serão apresentado no no 11º Fórum Interinstitucional AmbientAÇÃO: “Construindo Rotas e Redes Sustentáveis em Minas Gerais”.

Durante o Fórum, serão realizadas palestras e debate abordando temas ligados ao consumo consciente e gestão de resíduos, as duas linhas de ação do Programa. Por meio da parceria com a campanha “Lacre do Bem”, serão também entregues cinco cadeiras de rodas a instituições sem fins lucrativos e pessoas com mobilidade reduzida, obtidas a partir da venda de lacres de latas de alumínio coletadas nos prédios públicos do governo estadual. Desde 2015, já foram feitas 15 doações.

O público também vai conhecer a nova identidade visual do Programa, que teve sua logo reformulada; o mascote “Bileco” redesenhado, e o novo Sistema Integrado de Gestão AmbientAÇÃO (Siga), ferramenta de monitoramento que tem como objetivo reunir as informações referentes ao Programa nas instituições onde está implantado.

As inscrições para o 11º Fórum Interinstitucional AmbientAÇÃO podem ser feitas gratuitamente na página do evento, disponível na plataforma Sympla. Serão emitidos certificados de participação aos interessados. O fórum vai acontecer  no Auditório Juscelino Kubitscheck (JK), na Cidade Administrativa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)