(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

De olho na saúde: mutirões farão atendimento gratuito à população neste sábado

Hospital da Baleia vai realizar 26 laqueaduras. No Barro Preto, serão feitos exames e avaliações com foco na prevenção e tratamento do diabetes


postado em 28/11/2019 13:46 / atualizado em 28/11/2019 16:58

(foto: Internet Divulgação )
(foto: Internet Divulgação )
Sábado (30) é dia de cuidar da saúde. Avaliações endocrinológicas; exames do pé diabético; testes de glicemia; dicas de saúde e prevenção a cegueira; atividades físicas; orientações nutricionais; aferição de pressão arterial, além de cirurgias gratuitas de laqueadura.

Esses serão os atendimentos promovidos pelo Mutirão Ginecológico realizado no Hospital da Baleia e pelo Mutirão do Diabetes promovido pelo Centro Oftalmológico de Minas Gerais e realizado no Barro Preto.
 
Para otimizar o atendimento das pacientes que já têm o encaminhamento da Secretaria Municipal de Saúde, o serviço de ginecologia do Hospital da Baleia irá realizar 26 cirurgias de laqueadura, procedimento também conhecido como “ligadura de trompas”.

O método anticoncepcional está disponível na rede pública para as mulheres com mais de 25 anos ou que possui dois filhos vivos. A cirurgia é relativamente simples e realizada em 40 minutos.

De acordo com o hospital, 10 médicos estarão disponíveis durante a ação, além de uma equipe completa composta por anestesiologistas, médicos residentes, enfermeiros técnicos de enfermagem, entre outros, somando cerca de 20 pessoas.
 
Também no sábado, o 1º Mutirão do Diabetes em Belo Horizonte, vai atender gratuitamente por ordem de chegada à população. Com foco em prestar atendimento médico e conscientizar a população sobre os riscos, prevenção, diagnóstico e tratamento do Diabetes. Voltado especialmente para famílias de baixa renda, a ação contará com oftalmologistas, endocrinologistas, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros e educadores físicos.

O mutirão ocorrerá em 30 de novembro, das 8h às 12h, na Rua dos Goitacazes, 1.777 – Barro Preto, em Belo Horizonte.

* Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)