(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus desgovernado atinge prédio no Bairro Novo São Lucas

O acidente ocorreu na Rua Nísio Batista de Oliveira, próximo ao cruzamento com a Rua Teodomiro Cruz. Motorista disse que o veículo perdeu os freios


26/11/2019 08:17 - atualizado 26/11/2019 18:15

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


Um ônibus do transporte coletivo atingiu o portão de um prédio na manhã desta terça-feira no Bairro Novo São Lucas , Região Leste de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na Rua Nísio Batista de Oliveira , próximo ao cruzamento com a Rua Teodomiro Cruz, em uma descida. A princípio, o motorista estava sozinho. 

Ver galeria . 8 Fotos Um ônibus da linha 9501 (São Lucas-Jaraguá) invadiu a entrada de um prédio na Rua Nísio Batista de Oliveira. Apenas o motorista sofreu ferimentos levesJair Amaral/EM/DA Press
Um ônibus da linha 9501 (São Lucas-Jaraguá) invadiu a entrada de um prédio na Rua Nísio Batista de Oliveira. Apenas o motorista sofreu ferimentos leves (foto: Jair Amaral/EM/DA Press )


O veículo fazia a linha 9501 (São Lucas-Jaraguá). Com o impacto, parte da estrutura entrou no veículo e atingiu a poltrona do motorista. No entanto, segundo informações do local, ele saiu consciente e apenas reclamava de dores em uma das pernas. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu ) atendeu apenas uma vítima do acidente, um homem de 48 anos que foi encaminhado a um hospital particular.



De acordo com a Polícia Militar (PM), consta no boletim de ocorrência que o Samu foi acionado pelo síndico do prédio, que acordou com o barulho de batida e foi para a rua ajudar o motorista, que já deixou o hospital. 

Aos militares, o motorista disse que o ônibus perdeu os freios. Ainda de acordo com o registro da PM, o síndico e um representante da empresa de ônibus que esteve no local entraram em um acordo em relação aos danos no imóvel. Além do portão, uma lixeira e uma árvore foram destruídas. 

A Defesa Civil de Belo Horizonte realizou vistoria no local e constatou que a estrutura do prédio não foi danificada. “As avarias foram fechamento frontal do imóvel (portão metálico e fechamento em Blindex)”, informou o órgão. Por volta das 10h45, o ônibus já havia sido retirado. 
 
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) informou que as manutenções dos ônibus estavam em dia. Confira na íntegra:

"O SetraBH informa que a empresa está prestando toda assistência ao profissional que foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para uma unidade de pronto atendimento e passa bem. No momento do acidente ele conduzia o veículo sozinho para recolhimento à garagem.  A entidade ressalta que o veículo se encontrava com todas as suas manutenções em dia. Sobre os danos causados ao edifício a empresa já acionou a seguradora.  Em relação ao acidente, o SetraBH vai aguardar a perícia para poder se posicionar".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)