(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Hoje tem

Vem pra rua, é de graça: Dia das Crianças tem festa e brincadeiras por toda parte

Grande BH oferece neste sábado programação especial para os pequenos em vários espaços. Mas tem também programa de gente grande


12/10/2019 06:00 - atualizado 12/10/2019 11:48

(foto: Jair Shimith/Divulgação)


A previsão de fim de semana ensolarado convida a atividades ao ar livre. Neste sábado e domingo, ruas e praças recebem atividades divertidas para comemorar o Dia das Crianças. Para os mais grandinhos e apaixonados por flores, também tem atração: um festival com variadas espécies de orquídeas promete encantar o público na Serraria Souza Pinto. Na Região Leste de BH, a Praça Floriano Peixoto também é palco de atrações neste sábado e promete estender a homenagem à meninada até o domingo, com um festival de jazz pra lá de especial. Em Contagem, na Região Metropolitana de BH, grupos de palhaços prometem ainda garantir muitas risadas neste dia especial. Confira essas e outras atrações:
 
Oba, é feriado!
Então, vem pra praça

Grupo Trampulim, Palhaço Popó, Rúbia Mesquita, Sociedade do Riso, Grupo CircoLar, oficinas, jogos e brincadeiras animam a festa em uma das principais praças de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Muita atração para a família toda curtir nesta edição do “Oba, é feriado!”. Com uma ampla e diversificada programação cultural gratuita, a festa é na Praça da Glória, das 9h às 13h. A grande atração fica por conta do Grupo Trampulim, que apresenta o musical Pratubatê, com a distribuição de 350 tambores ao público.

Paixão em pétalas

O incentivo ao cultivo de uma paixão: orquídeas. Hoje e amanhã, Belo Horizonte recebe a 40ª edição da Feira e Exposição Nacional de Orquídeas. São ao menos 50 mil exemplares de variadas espécies à venda na Serraria Souza Pinto, no Centro da capital. A feira tem entrada gratuita e é considerada uma das maiores exposições de flores de Minas Gerais, com cursos gratuitos, massagem, experiências sensoriais para deficientes visuais e espaço gourmet. Cerca de 30 associações de orquidófilos de várias regiões de Minas e de outros estados participam do evento. A Serraria Souza Pinto fica na Avenida Assis Chateaubriand, 809, Centro. Aberta ao público hoje, das 9h às 18h, e amanhã, das 9h às 17h.

#temtodosabado

A diversão no Dia das Crianças não para por aí. O projeto #temtodosábado, criado pelo Sesc Palladium começa hoje nos espaços do centro cultural com atividades que incluem imersão em uma programação diversificada e gratuita para a família toda. O pacote inclui cinema, bate-papo, brincadeiras, intervenções, oficinas de arte e cultura, contação de histórias, roda de leitura, experimentações e intercâmbios. A partir das 14h, na Avenida Augusto de Lima, 420, Centro.

Molecagem na rua

Celebrar o Dia das Crianças em família e ao ar livre pode criar lembranças para o resto da vida. Hoje a programação é especial, com muita diversão na Praça Floriano Peixoto, no Bairro Santa Efigênia, Região Leste de BH. Brincadeiras, apresentações lúdicas, teatro e música prometem animar o público. O projeto Se essa rua fosse minha... vai oferecer passatempos populares coletivos como perna de pau, perna de lata, pula corda e bambolê, para crianças e adultos. Reserve tempo para o espetáculo apresentado pelo Galpão Cine Horto Uma Surpresa para Benedita, do Grupo Trampulim. As atrações são gratuitas e começam às 14h.

E amanhã, também

(foto: Flávio Charchar/Divulgação)


No ritmo do Jazzinho 

Um evento para mostrar que para dança não tem idade: amanhã, crianças vão se reunir na Praça Floriano Peixoto para participar do Jazzinho. As atrações começam às 16h, com a apresentação de O Sonho dos Bichos, do Grupo Quinto. A tarde de shows tem sequência com a Orquestra Ouro Preto e o elegante Pequeno Príncipe. A peça foi inspirada na antiga Coleção Disquinho, que embalou a imaginação de gerações de crianças durante mais de 30 anos. Assim, o universo de Antoine de Saint-Exupéry ganha uma nova versão pelos sons e timbres da orquestra. Os shows, que devem ir até as 18h, são gratuitos.

BH pra todo mundo

O domingo do BH é da Gente tem atrações para todas as idades. Na Pedreira Padro Lopes, tem a estreia de um novo playground instalado pela prefeitura, com escorregador, balanço, gaiola labirinto e balanço para cadeirante. As crianças poderão se divertir também com cama elástica, piscina de bolinhas e pintura de rosto. Tem ainda oficina de circo, com técnicas de malabarismo, acrobacias e equilíbrio. Em uma ação da Secretaria Municipal de Educação, das 9h às 12h será oferecida no local uma oficina de dança de salão, com movimentos básicos de ritmos como bolero, forró e samba. As atrações são na Rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro, Região Noroeste da capital. Festa garantida também no BH é da Gente – Savassi, com circuito de bike; Pampulha, com dança e origami; e Silva Lobo, com brinquedos infláveis e oficinas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)