(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fique atento: 91 linhas do transporte metropolitano têm pontos alterados na Avenida Amazonas

Segundo BHTrans, o objetivo da mudança é diminuir a sobrecarga de veículos em determinados pontos e agilizar o tempo das viagens


postado em 09/10/2019 10:25 / atualizado em 09/10/2019 10:43

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
Usuários do transporte público da Região Metropolitana de Belo Horizonte precisam ficar atentos. Desde a manhã desta quarta-feira, linhas do sistema de transporte metropolitano tiveram alguns pontos de embarque e desembarque alterados na Avenida Amazonas, entre a Praça Raul Soares e a Rua Paracatu, na Região Centro-Sul da capital.

As mudanças atingem 91 linhas, sendo que maioria delas atendem a bairros de Betim, Contagem, Ibirité e Sarzedo. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitanos (Sintram), o objetivo é readequar a quantidade de veículos que operam em determinados pontos, agilizando paradas e saídas dos ônibus e otimizando o tempo de viagem para os passageiros. Os ajustes foram determinados pela BHTrans, que gerencia o trânsito da capital.

Para alertar a população sobre as alterações, foram afixados cartazes dentro de todos os veículos que operam as 91 linhas modificadas. Os terminais metropolitanos e alguns pontos de ônibus do centro de BH - onde há maior concentração de passageiros das linhas afetadas - também receberam avisos prévios para orientar os usuários sobre as mudanças.

A lista de linhas que sofreram alterações está disponível no site do Sintram (sintram.com.br). Em caso de dúvidas, os usuários podem ligar para o telefone 155, opção 6 (a partir de números fixos), ou para 3061-6601 (a partir de telefonia móvel ou fixa).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)