Publicidade

Estado de Minas

Funcionário morre após vazamento de gás em empresa em Betim

Dois funcionários foram intoxicados com monóxido de carbono e ficaram inconscientes e com respiração fraca


postado em 26/09/2019 15:38 / atualizado em 26/09/2019 20:05

Vazamento de gás ocorreu em empresa em Betim(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Vazamento de gás ocorreu em empresa em Betim (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

Um rapaz, de 25 anos, morreu após o vazamento de gás de monóxido de carbono em uma empresa na Avenida Amazonas, na altura do Bairro Cachoeira, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu por volta das 15h desta quinta-feira.

Ele e um outro rapaz foram intoxicados e ficaram inconscientes, com respiração fraca. A princípio, eles foram atendidos no ambulatório da empresa. Um deles morreu. O outro foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Municipal de Betim. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu na empresa Metalsider, que trabalha com a fabricação e exportação de ferro-gusa. O resíduo de gás, durante o processo de produção do ferro-gusa, é canalizado para um alto-forno para ser reaproveitado em parte. Durante a limpeza do forno, dois funcionários teriam se intoxicado.

Segundo a Superintendência Municipal de Defesa Civil, o acidente aconteceu quando um funcionário foi realizar uma manutenção em uma tubulação, quando uma determinada tampa foi aberta. Isso gerou o escapamento de um gás tóxico.

Ainda segundo o órgão,  uma equipe está no local do acidente para, junto ao Corpo de Bombeiros, averiguar as áreas para isolamento, bem como fazer interdições nos locais a serem periciados, evitando novos riscos. O órgão também acompanhará a situação de alvarás e licenças da empresa.
 
A empresa Metalsider informou que ainda não vai se pronunciar sobre o ocorrido.

Bombeiros acreditam que intoxicação ocorreu durante limpeza de um forno(foto: Corpo de Bombeiros/EM/D.A. Press)
Bombeiros acreditam que intoxicação ocorreu durante limpeza de um forno (foto: Corpo de Bombeiros/EM/D.A. Press)

 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


Publicidade