Publicidade

Estado de Minas

Encontro Delas reúne mais de 2 mil corredoras em Belo Horizonte

Ao todo, foram 21 premiações em sete categorias. O primeiro lugar geral na prova de 8 km ficou com Jozeli Janis de Castro. Larissa Marcelle Moreira Quintão levou a medalha de ouro nos 4km


postado em 15/09/2019 15:56 / atualizado em 15/09/2019 16:33

Andréia Reis, Maria Clara e a amiga Ludmila Lima: 'Nosso objetivo é correr os 18 km da Pampulha juntas' (foto: Letícia Fulgêncio/Revista Encontro)
Andréia Reis, Maria Clara e a amiga Ludmila Lima: 'Nosso objetivo é correr os 18 km da Pampulha juntas' (foto: Letícia Fulgêncio/Revista Encontro)


O céu azul e sol brilhante estavam a postos e ajudaram a animar as 2 mil mulheres que ocuparam as ruas do entorno do DiamondMall neste domingo (15), na Encontro Delas, a corrida mais charmosa de Belo Horizonte. A prova contou comparticipantes de diversas faixas etárias. Na torcida, maridos, namorados, filhos e até animais de estimação. Foram premiados os primeiros, segundos e terceiros lugares de sete categorias (por percurso e por faixa etária). Além do troféu, as vencedoras levaram uma medalha – confeccionada pela joalheria Manoel Bernardes - e diversos presentes dos patrocinadores.

O primeiro lugar geral no pódio dos 8 km ficou com Jozeli Janis de Castro, que completou a prova em 31 minutos e 28 segundos. “Foi um pouquinho difícil porque o percurso tinha bastante subida”, confessou Jozeli. “Mas meu tempo ficou dentro do esperado.” Ela conta que chegou de viagem de madrugada e foi direto para o DiamondMall. Apesar do esforço, “amou” a experiência. “Já corri a Encontro Delas outras vezes e achei o percurso sensacional”. A medalha de ouro dos 4 km ficou com Larissa Marcelle Moreira Quintão, com o tempo de 14 minutos e 55 segundos. “Eu amo correr a Encontro Delas. Para mim, essa corrida fica guardadinha no coração.” Os prêmios foram entregues pela miss Belo Horizonte, Karen Cruz.

Nirlanda de Fátima Fischer (segunda da esq. para a dir.), com seu grupo de amigas: 'Essa é uma corrida diferenciada, por que tudo é pensado para as mulheres, os serviços de beleza, as comidinhas, os brindes...', diz ela(foto: Letícia Fulgêncio/Revista Encontro)
Nirlanda de Fátima Fischer (segunda da esq. para a dir.), com seu grupo de amigas: 'Essa é uma corrida diferenciada, por que tudo é pensado para as mulheres, os serviços de beleza, as comidinhas, os brindes...', diz ela (foto: Letícia Fulgêncio/Revista Encontro)
Além de fazer as mulheres suarem, a Encontro Delas promove a socialização. A dona de casa Nirlanda de Fátima Fischer participa da prova, com amigas, desde 2014. Nesta edição, seu grupo reuniu 49 mulheres, de 47 a 80 anos. “Essa é uma corrida diferenciada, por que tudo é pensado para as mulheres, os serviços de beleza, as comidinhas, os brindes...”, diz. “Isso sem falar no próprio kit, que vem cheio de mimos.”

Família que corre unida...


A professora de educação infantil Andréia Reis corre maratonas e meias maratonas no Brasil inteiro e no exterior. Para a Encontro Delas, trouxe a filha Maria Clara, de 8 anos, que participou pela segunda vez. “Desde que ela tinha 2 anos eu a levo para caminhar comigo. Depois, ela começou a correr”, conta. Hoje, Maria treina três vezes por semana, 5 km no total. “Nosso objetivo é correr os 18 km da Pampulha juntas.” Logo ela chega lá. Até agora, o recorde de Maria são 10 km.  


Confira como ficou o pódio geral

8 km


1 - Jozeli Janis de Castro
2 – Erika Maria José Vieira
3 – Fidelande Xavier Oliveira

4 km

1 – Larissa Marcella Moreira Quintão
2 – Ana Paula de Almeida Ferreira
+3 – Megan Katherine Balloci


Publicidade