Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil de BH emite alerta para a baixa umidade relativa do ar

Índices mínimos ficam em torno de 30% à tarde. Céu fica parcialmente nublado, e a temperatura máxima será de 30 graus. Confira as recomendações


postado em 10/08/2019 08:23

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

A Defesa Civil de BH emitiu alerta para a baixa umidade relativa do ar, válido até as 18h de segunda-feira (12). A chegada de uma massa de ar seco deixa os índices mais baixos à tarde, em torno de 30%.


O sábado em Belo Horizonte tem temperatura máxima de 30 graus e a umidade relativa do ar mínima é de 30%. O céu fica parcialmente nublado ao longo de todo o dia, com névoa seca à tarde. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

A principal recomendação feita pela Defesa Civil é não se descuidar quanto à hidratação. Dê preferência a alimentos leves e frescos, como saladas, frutas e carnes grelhadas, deixando de lado as frituras.

Na hora de dormir, procure deixar o ambiente arejado e umedecido. Se não tiver um aparelho umidificador, coloque uma bacia com água no quarto. Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e 17h. Banhos com água muito quente ressecam ainda mais a pele. Se precisar, use um creme hidratante.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade