Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge apartamento na Rua Patagônia, no Bairro Sion

Chamas atingiram dois quartos do apartamento no 13º andar do prédio. Uma das suspeitas do Corpo de Bombeiros é curto-circuito


postado em 19/07/2019 13:11 / atualizado em 19/07/2019 14:10

Chamas atingiram um apartamento no segundo andar do edifício(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Chamas atingiram um apartamento no segundo andar do edifício (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)

Um incêndio em um prédio no Bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, destruiu parte de um apartamento na tarde desta sexta-feira. As chamas atingiram dois quartos no 13º andar do edifício. As causas ainda estão sendo investigadas. Uma das suspeitas é curto-circuito. Nenhum morador ficou ferido.

As chamas começaram por volta das 13h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se espalhou por um apartamento do prédio localizado na Rua Patagônia, próximo da Praça Alaska. Rapidamente, os militares conseguiram chegar no local e conter o fogo, que se espalhava pelo 13º andar.


“O incêndio estava confinado em dois quartos. Tomou todo andar da cobertura devido ao chamuscamento e a grande presena de fumaça. Devido ao rápido combate, a gente impediu que ele se proliferasse em todo apartamento”, afirmou o Tenente Gonzalez, do Corpo de Bombeiros.


Bombeiros foram mobilizados para atendimento de incêndio em apartamento(foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Bombeiros foram mobilizados para atendimento de incêndio em apartamento (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Segundo o tenente, as chamas deram prejuízos aos moradores. “Os dois quartos, principalmente o cômodo onde estava confinado o incêndio, foram completamente destruídos. Devido ao grande volume de fumaça, houve o chamuscamento do quarto da frente e do restante da cobertura”, comentou o militar.


Muita fumaça foi vista no local. Duas viaturas da corporação foram empenhadas na ocorrência. Testemunhas relataram que um cheiro forte de borracha queimada tomou conta do imóvel, o que levantou a suspeita de curto-ciruito.

Não houve feridos. As causas do incêndio serão investigadas pela perícia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade