(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Principais destinos dos mineiros neste feriado devem registrar queda na temperatura

Inmet prevê chuva no Rio de Janeiro e no Espírito Santo


postado em 19/06/2019 16:12 / atualizado em 19/06/2019 17:12

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais procuradas pelos mineiros neste feriado(foto: Divulgação)
O Rio de Janeiro é uma das cidades mais procuradas pelos mineiros neste feriado (foto: Divulgação)

Quem pretende curtir o feriado na Região Sudeste do país vai ter que conviver com o friozinho ao longo dos dias, de quinta-feira a domingo. Uma massa de ar frio que vem do Sul do Brasil atinge Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo. Em algumas praias, a chuva pode até aparecer. Confira a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para as cidades mais procuradas pelos mineiros para o feriado prolongado.


Belo Horizonte e cidades históricas de Minas  


Segundo os meteorologistas, a tendência é de que o céu da capital mineira e de cidades históricas, como Ouro Preto e Mariana, fique parcialmente nublado durante os próximos quatro dias. Nesta quinta-feira, a temperatura deve variar entre 14ºC e 27ºC. A partir de sexta, o frio pode apertar e a mínima prevista é de 11ºC; a máxima deve ser de 24ºC.

Apesar da queda da temperatura, a previsão é de que os dias ficarão quentes e o frio só apareça entre às 18h e 6h. O Inmet não prevê chuva para essas cidades. 

Rio de Janeiro


Seguindo a tendência de toda a Região Sudeste, as cidades do Rio de Janeiro também devem ficar mais frias durante os próximos quatro dias. A previsão é de que esta quinta-feira registre até 30ºC na capital fluminense, mas a partir de sexta-feira, a temperatura deve cair. No final de semana, a mínima prevista é de 13ºC. 

De acordo com os meteorologistas, a chuva deve aparecer durante as manhãs cariocas. 

Espírito Santo 


Os mineiros que escolherem viajar para cidades do Espírito Santo encontrarão um céu nublado e possivelmente deverão conviver com chuvas isoladas. Se nas cidades de outros estados da região o frio aparecerá, em Guarapari a tendência é de que o calor permaneça durante os próximos quatro dias. 

Na quinta-feira, a máxima chega a 28ºC e mínima prevista é 18ºC. A partir de sexta-feira, a amplitude térmica deve diminuir e a temperatura deve ficar entre 20ºC e 25ºC durante todo o dia.

São Paulo


Desta vez, a capital paulista não será a “terra da garoa”. De acordo com os meteorologistas do Inmet, não há previsão de chuva para São Paulo nos próximos quatro dias. Por outro lado, o frio deve permanecer na cidade e a temperatura deve variar entre 13ºC e 24ºC, de quinta-feira a domingo.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)