(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MC Delano é enviado a penitenciária em Ribeirão das Neves por importunação sexual

Artista belo-horizontino de 22 anos é suspeito de ter tentado beijar uma fã de 20 anos a força depois de um show na casa noturna Clube do Chalezinho, no Buritis, Região Oeste de BH


postado em 16/06/2019 16:43

MC Delano é suspeito de ter tentado beijar a força uma jovem de 20 anos(foto: Divulgação/Lia Caldas)
MC Delano é suspeito de ter tentado beijar a força uma jovem de 20 anos (foto: Divulgação/Lia Caldas)
O cantor e compositor de funk belo-horizontino Delano Axel Silva Amaral, o MC Delano, de 22 anos, foi enviado no fim da manhã deste domingo (16) para a Penitenciaria Inspetor José Martins Drumond, em Ribeirão das Neves, depois de ser preso em flagrante por importunação sexual. O artista é suspeito de ter tentado beijar uma jovem de 20 anos a força após um show que terminou por volta de 6h30 de sábado, na casa noturna Clube Chalezinho, no Buritis, Região Oeste de BH.

Ele foi detido ainda na porta do estabelecimento e levado para a Central de Flagrantes 3 da Polícia Civil, no Barreiro, onde se negou a dar qualquer declaração, evocando seu direito constitucional de só prestar esclarecimentos em juízo, na presença de um advogado. Por volta das 10h30 deste domingo foi encontrada um vaga no sistema prisional e o MC Delano deixou a unidade policial.

A vítima conta que acompanhava uma amiga na boate. Por volta das 6h, essa amiga precisou ser atendida fora da casa noturna por um bombeiro, pois estava passando mal. Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, foi nesse momento que a vítima viu e reconheceu o MC Delano.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a vítima contou que se aproximou do artista, com a intenção de cumprimentá-lo pela sua carreira e de dizer que o admirava. Contudo, segundo a vítima, Delano tentou agarrar e beijar a mulher. Ao ver o ocorrido, o bombeiro interveio e fez com que o artista parasse. A Polícia Militar foi chamada e a vítima e o suspeito seguiram para a Central de Flagrantes.

O funkeiro foi autuado por importunação sexual, crime caracterizado por “praticar contra alguém e sem sua anuência ato libidinoso com objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”, sendo a pena prevista de reclusão de 1 a 5 anos, se o ato não constitui crime mais grave.

A reportagem procurou contato com a produtora que representa MC Delano, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto. Vindo de uma família de músicos no Conjunto Santa Maria, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, MC Delano começou a ter relevância nacional na cena funk em 2015.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)