(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vale escolhe Eduardo Bartolomeo como novo diretor-presidente

Após afastamento de Fabio Schvartsman por recomendações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), empresa escolheu outra pessoa para o cargo nesta segunda-feira (29)


postado em 29/04/2019 22:34

(foto: Divulgação/Vale)
(foto: Divulgação/Vale)

 

A mineradora Vale, responsável pelo desastre de Brumadinho e co-responsável pelo de Mariana, anunciou seu novo diretor-presidente nesta segunda-feira (29). O Conselho de Administração da empresa optou pelo nome de Eduardo Bartolomeo, que já exercia o cargo interinamente.

 

O cargo estava vago desde o início de março, quando o então diretor-presidente Fabio Schvartsman se afastou da empresa. O executivo pediu o afastamento temporário após recomendações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), em face dos processos de apuração da tragédia de Brumadinho.

 

Apesar de acatar o pedido dos órgãos públicos, Schvartsman, na ocasião, afirmou que a recomendação pelo afastamento “não corresponde absolutamente à realidade”. Ele também ressaltou, à época, que tomava a decisão em “'em benefício da continuidade das operações da companhia e do apoio às vítimas”.

 

Novo ocupante do cargo, Eduardo Bartolomeo classificou o momento como o “mais desafiador” da empresa responsável pela Barragem 1 da Mina do Córrego do Feijão. Ele também disse que a empresa vai “trabalhar incansavelmente” para assegurar a estabilidade de suas operações, bem como para reparar as perdas das comunidades atingidas pelos 12,7 milhões de metros cúbicos de rejeitos que vazaram em 25 de janeiro.

 

Bartolomeo está há 10 anos na Vale, segundo a própria mineradora. Ele exerceu a posição de diretor-executivo de Logística, Operações Integradas de Bulk Commodities e, mais recentemente, de diretor-executivo de Metais Básicos no Canadá. Foi também membro do Conselho de Administração e do Comitê Financeiro da Vale entre 2016 e 2017.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)