Publicidade

Estado de Minas

Mais uma vítima da tragédia de Brumadinho é identificada; mortos chegam a 231

As buscas continuam atrás de 46 pessoas que ainda estão desaparecidas


postado em 18/04/2019 09:56 / atualizado em 18/04/2019 10:29

Operação de buscas do Corpo de Bombeiros chega ao seu 84º dia(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Operação de buscas do Corpo de Bombeiros chega ao seu 84º dia (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

O número de mortes confirmadas no rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, não para de subir. A Polícia Civil identificou mais uma vítima da tragédia. Agora, já são 231 pessoas mortas. Ainda há outras 46 desaparecidas.

A operação do Corpo de Bombeiros de buscas entrou em seu 84º dia. A chuva dos últimos dias atrapalhou os trabalhos, mas eles seguem normalmente nesta quinta-feira, segundo a corporação. A previsão é de uma precipitação leve durante esta manhã.

Os trabalhos estão sendo feitos por 137 militares, que atuam em 24 frentes de trabalho. Os bombeiros utilizam 54 máquinas pesadas. Um drone também auxilia a operação.

Os militares vão continuar a retirada de rejeitos na área denominada Pêra e também na baia de manutenção, a Sotreq. Outro grupo vai fazer buscas na casa de um morador, chamado Manoel. Também irão fazer a construção da estrada para retirada do rejeito do Chifre esquerdo do remanso 3.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade