Publicidade

Estado de Minas

Exposição de BH vai homenagear garis que trabalham na cidade; confira onde

Trata-se de duas exposições fotográficas com o objetivo de exaltar o trabalho dos garis


postado em 10/03/2019 19:59 / atualizado em 10/03/2019 20:26

Garis celebraram o carnaval na Avenida Afonso Pena na última quarta-feira (foto: Sidney Lopes/EM/DA Press)
Garis celebraram o carnaval na Avenida Afonso Pena na última quarta-feira (foto: Sidney Lopes/EM/DA Press)
Duas exposições fotográficas com o objetivo de homenagear os garis já podem ser visitadas. Com imagens do fotógrafo e servidor da SLU, Marcelo Santos, as mostras inauguram o projeto “SLU-Artinerante”, que vai percorrer 17 centros culturais. A ação é feita pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU).

A exposição no Centro Cultural Salgado Filho, intitulada “Garis Trabalhadores da Limpeza”, possibilita aos visitantes a oportunidade de perceber a coleta de resíduos na cidade por diversos ângulos. "São 12 fotografias que retratam parte do cotidiano do gari na coleta de resíduos, mostrando corpos ágeis e movimentos rápidos para enfrentar os desafios da coleta dos descartes urbanos", informou a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

A exposição pode ser visitada até o dia 28 de março, na Rua Nova Ponte, 22, Bairro Salgado Filho, na Região Oeste de Belo Horizonte.

Já a exposição no Centro Cultural Vila Fátima é composta por 15 fotografias que retratam o gari na coleta de resíduos durante o Carnaval de Belo Horizonte, registrando flagrantes do trabalho para limpar as ruas depois da folia. Ela poderá ser visitada até o dia 27, na Rua São Miguel Arcanjo, 215, Fazendinha, na Região Centro-Sul.

Centro Cultural Salgado Filho

Quando: até 28 de março
Horário: 08h às 14h
Onde: Rua Nova Ponte, 22, Bairro Salgado Filho

Centro Cultural Vila Fátima

Quando: até 27 de março
Horário: 09h às 18h
 Onde: Rua São Miguel Arcanjo, 215, Fazendinha

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade