(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH terá pancadas de chuva até terça-feira, prevê Inmet

Previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que informa ainda que tempo chuvoso atinge todo o Estado


postado em 17/02/2019 08:39 / atualizado em 17/02/2019 12:09

(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

Belo Horizonte e municípios do estado de Minas Gerais devem conviver com  o tempo encoberto a nublado e com pancadas de chuvas de hoje até a próxima terça-feira (19). A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com a meteorologista Anete Fernandes, do Inmet, em Belo Horizonte, a temperatura deve oscilar entre 17ºC e 26ºC, na segunda-feira (18), e entre 17ºC e 27ºC, na terça-feira (19). Hoje, a mínima registrada foi de 17ºC, por volta das 5h da manhã, em uma das das três estações do Inmet, em Belo Horizonte, na Região do Cercadinho, próximo ao BH Shopping, Região Centro-Sul da capital.

Em Minas, a temperatura deve oscilar entre 14ºC a 35ºC até terça-feira (19). Conforme o Inmet, as máximas devem ocorrer em municípios do Vale do Jequitinhonha e do Norte do estado.

Pancadas de chuva e mormaço


De acordo com a meteorologista Anete Fernandes,  um canal de umidade da Região Amazônica atingiu em cheio o estado, provocando o tempo encoberto, nublado e sujeito à pancadas de chuvas.

Também de acordo com Anete, BH  e municípios no Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Zona da Mata, Vale do Jequitinhonha, Vale do Rio Doce e Região Metropolitana podem ter ainda durante este domingo períodos de mormaços, com elevação da temperatura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)