(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Após reclamação, Vale vai liberar estrada que passa por dentro do complexo Córrego do Feijão

População poderá utilizar a estrada a partir das 8h desta quinta-feira


postado em 13/02/2019 20:20 / atualizado em 13/02/2019 21:12

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Depois de questionar os motivos de não poderem usar a estrada no interior do complexo da Mina Córrego do Feijão para fazer o caminho entre Brumadinho e as comunidades do outro lado da lama, a população da cidade da Grande BH teve o acesso à via liberado. A permissão veio após solicitação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil à Vale. Apesar de divulgar a decisão nesta quarta-feira, o trânsito no local só começará a partir das 8h desta quinta-feira.

De acordo com a coordenadoria, o novo caminha torna a chegada a Brumadinho mais rápida, não somente para os moradores, mas para todos que queiram ter acesso à cidade. A medida era bastante reivindicada pelos produtores rurais, que estavam sendo prejudicados no transporte de suas mercadorias, uma vez que alguns mantinham negócios em comunidades próximas, como Aranha, Casa Branca e outras que estão inacessíveis.


Manifestação


Segundo a Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira, moradores das comunidades  do Córrego do Feijão, Aranha, Suzana e Piedade de Paraopeba realizaram manifestação para cobrar providências da Vale.

A população reivindica a oferta de ônibus escolar para as comunidades de Palhano, Piedade, Retiro do Chalé e Suzana. Também solicitaram mais ônibus da empresa Saritur, o acesso à distribuidora de leite e a disponibilização de ambulância para Piedade de Paraopeba.

O Tenente-Coronel Flávio Godinho, Coordenador Adjunto de Defesa Civil, afirmou que a Vale s se comprometeu a atender todas essas demandas em um prazo de até 48 horas.

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)