(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla é baleada e um morre no Padre Eustáquio; suspeita é de tentativa de assalto

Homens foram encontrados feridos durante a madrugada. Testemunha dá indícios de que vítima de assalto teria reagido


postado em 13/02/2019 13:26

Dois homens foram baleados na madrugada desta quarta-feira no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte. Um deles, de 22 anos, morreu antes de ser socorrido. A Polícia Civil deve investigar o caso, mas existe a suspeita de que eles estivessem envolvidos em uma tentativa de assalto. 

A Polícia Militar (PM) foi chamada por volta da 0h20 para atender uma ocorrência de dois homens baleados. A caminho do local, eles encontraram um rapaz de 19 anos na Rua Pará de Minas, ferido e pedindo socorro. Ele foi levado ao Hospital João XXIII, onde constaram que ele foi atingido por quatro tiros. Os médicos informaram que o estado de saúde dele era estável. Segundo a PM, ele não soube dizer o que aconteceu e nem quem era o autor dos tiros. 

Os policiais, então, seguiram para o endereço da denúncia, a Rua Olinto Magalhães, onde encontraram o outro rapaz no chão. A morte foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A perícia confirmou que ele foi atingido por dois tiros. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Quatro estojos de munição calibre 380 foram recolhidos na rua.

Ainda de acordo com a PM, uma testemunha contou que ouviu o barulho de tiros e saiu para ver o que estava acontecendo. Ele disse que havia um Sedan prata no local e viu um rapaz baixo pegar uma mochila e correr dizendo que era um assalto. Ele também viu quando uma pessoa alta saiu do veículo, deu a volta, abriu a porta traseira e tirou um homem (o que foi encontrado morto). A testemunha também disse ter ouvido a mesma pessoa mandar o outro jovem, que pedia para não ser morto, ficar deitado no chão porque ele havia chamado a polícia. Em seguida, essa pessoa entrou no carro e foi embora. 

A ocorrência foi registrada como homicídio e encaminhada à Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan) 4. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)