(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Força Nacional vai ajudar nas buscas em Brumadinho

Duas aeronaves e 60 militares chegam neste sábado ao local das buscas. Com exaustão de bombeiros, governo avalia que auxílio chega em "boa hora"


postado em 02/02/2019 11:16 / atualizado em 02/02/2019 11:45

Somente de Minas Gerais são 200 militares empenhados nos trabalhos de busca (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Somente de Minas Gerais são 200 militares empenhados nos trabalhos de busca (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)

Equipe da Força Nacional de Segurança Pública, com duas aeronaves e 60 militares, chega nesta sábado a Brumadinho para se juntar aos bombeiros de Minas Gerais. Eles auxiliam na busca por vítimas.

O governador Romeu Zema (Novo) fez novo sobrevoo da região na manhã deste sábado e fará pronunciamento sobre o crime ainda hoje.

“Com a exaustão dos militares envolvidos desde o rompimento da barragem, no dia 25 de janeiro, o auxílio do governo Federal chega em boa hora”, informou a nota do governo de Minas sobre o reforço. A vinda da Força Nacional faz parte de acordo entre o governador, Romeu Zema, e o Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

A equipe de coordenação estadual dos trabalhos é composta pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Mais de 80 bombeiros de outros estados colaboram com as buscas, juntos com os mais de 200 profissionais da corporação mineira. Reforçam o trabalho equipes de Goiás, São Paulo, Alagoas, Espírito Santo, Maranhão, Rio de Janeiro e Santa Catarina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)