(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avenida Vilarinho terá novo radar de avanço de sinal

Equipamento vai funcionar a partir de amanhã no cruzamento com a Rua Maçon Ribeiro, em Venda Nova


postado em 23/01/2019 09:58

(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
(foto: Reprodução da internet/Google Maps)


Motoristas que passam pela Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova, devem ficar atentos. A partir desta quinta-feira, dia 24, um novo detector de avanço de semáforo será colocado em operação na esquina da avenida com a Rua Maçon Ribeiro, no sentido Centro-Bairro. 

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, entre os critérios seguidos pela BHTrans para escolher os locais de instalação dos equipamentos estão maior incidência de acidentes, fluxo de pedestres, tipo de acidente, entre outros. 

“O equipamento de fiscalização eletrônica é um importante instrumento para o aumento das condições de segurança e o meio mais eficaz e confiável para redução dos índices de acidentes e, principalmente, para a redução do número de vítimas no trânsito”, diz a prefeitura. “O principal objetivo do equipamento Detector de Avanço de Semáforo é contribuir de forma efetiva para redução do número de acidentes fatais e não fatais em cruzamentos e principalmente atropelamentos”, pontuou o Executivo municipal. 

O mapa com os equipamentos de fiscalização eletrônica instalados nas ruas e avenidas da capital está disponível no site da Prefeitura de Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)