(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente de 15 anos acusa o pai de abusos sexuais no Norte de Minas

A vítima afirmou que o crime acontece há aproximadamente três anos. Homem foi preso por ameaçar a garota e a mãe dela


10/01/2019 15:14

A Polícia Civil de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, abriu inquérito para investigar a denúncia de estupro de um pai contra a própria filha. A adolescente de 15 anos denunciou o caso na delegacia da cidade. Depois de ser ouvido, o homem voltou para casa e ameaçou a garota para ela retirar a queixa. Neste momento, acabou flagrado por policiais, que foram a residência para levar a menina ao Posto Médico Legal para exames.

Em depoimento, segundo a Polícia Civil, a garoto relatou que estava sendo abusada há aproximadamente três anos. Ela decidiu contar para a mãe sobre a violência. Nesta quinta-feira, as duas foram até a Delegacia de Plantão de Montes Claros e fizeram a denúncia. Diante disso, um requerimento com medidas protetivas de urgência foi elaborado e encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam).

O pai da adolescente, que foi apontado como o autor da violência sexual, foi interrogado pelo delegado e negou as acusações. Em seguida, voltou para a residência onde a garota mora. Policiais acabaram flagrando o homem na porta do imóvel constrangendo a garota e a mãe dela, com o objetivo de fazê-las retirar as queixas de abuso sexual.

Segundo a Polícia Civil, “ficou evidenciado que a conduta praticada pelo suspeito gerou séria intimidação contra as partes, razão pela qual foi ratificada a prisão em flagrante delito, pelo crime de coação no curso do processo”. O homem foi encaminhado para o presídio regional.

Já o crime de abuso sexual denunciado pela adolescente continuará sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)