(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de BH abre inscrições para programa de estágio de 2019

Segundo a administração municipal, ao todo serão ofertadas 180 vagas para estudantes do ensino médio e 20 do superior


postado em 03/01/2019 17:58 / atualizado em 03/01/2019 18:08

Está cursando o ensino médio ou superior e precisa de um estágio? A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu inscrições para o processo seletivo do banco de estágio de 2019. A previsão é de que, só em janeiro, 200 vagas serão ofertadas, sendo 180 para alunos do ensino médio e 20 para universitários.

Segundo a administração municipal, o programa é voltado para estudantes que estão concluindo o ensino fundamental na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos (EJA), níveis Médio, Técnico ou Superior, de qualquer área ou período. Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos. 

Os estudantes selecionados deverão trabalhar de segunda a sexta-feira. Quem cursa o ensino médio trabalhará quatro horas por dia, já os alunos de curso superior podem optar pela carga horária de quatro, cinco ou seis horas por dia. Além disso, o programa de estágio tem validade de até dois anos.

Segundo a subsecretária de gestão de pessoas da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fernanda Neves, os principais cursos demandados são administração, direito, engenharias, serviço social, psicologia, arquitetura, biblioteconomia, arquivologia e comunicação. 

Ainda de acordo com ela, as convocações para as entrevistas serão feitas conforme a ordem de inscrição dos concorrentes e disponibilidade de vagas, no entanto, os estudantes que moram em Belo Horizonte e que participam de programas sociais têm prioridade no recrutamento. “Para aquelas pessoas com algum tipo de deficiência comprovada e que forem contratadas, asseguramos sua participação no estágio até a conclusão do curso”, informa Fernanda.
 

Inscrições 

As inscrições podem ser feitas de janeiro até dezembro de 2019, somente pela internet. Basta acessar o site da prefeitura, clicar em “Acesso Rápido” e, em seguida, em “Estágio”. O formulário deve ser preenchido até o final, quando um número de registro é gerado. 

Quem fez a inscrição em 2018 e não foi convocado deve refazer o cadastro e manter seus dados atualizados. 

Os interessados podem clicar aqui para fazer sua inscrição. Em caso de dúvida, envie seu questionamento para gevif.estagio@pbh.gov.br. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)