
Um duro golpe no tráfico de drogas foi dado pela Polícia Militar (PM) na madrugada deste domingo em Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Militares encontraram aproximadamente 137 quilos de pasta base de cocaína, que renderia, segundo a PM, quase R$ 3 milhões a quadrilha. O entorpecente estava escondido em uma carreta, estacionada em um posto de combustível às margens da BR-262. O material foi encontrado graças ao cão Thor, que indicou o esconderijo.
Uma denúncia anônima foi recebida pela PM indicando que havia um caminhão suspeito estacionado no posto de combustível há mais de três dias. O motorista, segundo testemunhas, teria deixado o veículo e saído do local. Os militares foram até o estabelecimento e encontraram o caminhão trancado.
Durante levantamentos, os policiais conseguiram informações de que o motorista, identificado apenas pelas iniciais L.C.F, de 37 anos, estaria na casa de um amigo. Eles foram até o imóvel, localizado no Bairro São Vicente e conseguiram encontrar com o homem.

Diante da situação, foi pedido o apoio do canil da Rondas Ostensivas Com Cães (Rocca). O cão Thor foi levado até o local e começou a vasculhar o veículo. Durante a ação, ele indicou a parte de trás do caminhão, próximo ao engate. Os policiais verificaram e encontraram mais de 67 quilos da mesma droga.
Segundo a PM, ao todo a droga pesou 137 quilos. O material seria avaliado em R$ 2,8 milhões. A PM informou que os criminosos conseguiram transformar o entorpecente em 1,5 tonelada com a mistura de outros produtos. O motorista e dono do veículo foi preso e encaminhado para a delegacia.
