(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Com ajuda do cão Thor, PM encontra 137 quilos de pasta base de cocaína em MG

A droga estava escondida dentro de uma caminhão, que foi abandonado em um posto de combustível de Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas


postado em 30/12/2018 14:04

Droga estava escondida em um fundo falso de um caminhão(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Droga estava escondida em um fundo falso de um caminhão (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)

Um duro golpe no tráfico de drogas foi dado pela Polícia Militar (PM) na madrugada deste domingo em Bom Despacho, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Militares encontraram aproximadamente 137 quilos de pasta base de cocaína, que renderia, segundo a PM, quase R$ 3 milhões a quadrilha. O entorpecente estava escondido em uma carreta, estacionada em um posto de combustível às margens da BR-262. O material foi encontrado graças ao cão Thor, que indicou o esconderijo.

Uma denúncia anônima foi recebida pela PM indicando que havia um caminhão suspeito estacionado no posto de combustível há mais de três dias. O motorista, segundo testemunhas, teria deixado o veículo e saído do local. Os militares foram até o estabelecimento e encontraram o caminhão trancado.

Durante levantamentos, os policiais conseguiram informações de que o motorista, identificado apenas pelas iniciais L.C.F, de 37 anos, estaria na casa de um amigo. Eles foram até o imóvel, localizado no Bairro São Vicente e conseguiram encontrar com o homem.

Cão Thor conseguiu farejar a droga(foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
Cão Thor conseguiu farejar a droga (foto: Polícia Militar (PM) / Divulgação)
O condutor foi levado até o caminhão e buscas começaram a ser feitas. Em uma das partes acessíveis, no local chamado de “cozinha”, os militares conseguiram encontrar 70 quilos de pasta base de cocaína dentro do compartimento. Nele, existia um fundo falso, onde os tabletes da droga foram armazenados.

Diante da situação, foi pedido o apoio do canil da Rondas Ostensivas Com Cães (Rocca). O cão Thor foi levado até o local e começou a vasculhar o veículo. Durante a ação, ele indicou a parte de trás do caminhão, próximo ao engate. Os policiais verificaram e encontraram mais de 67 quilos da mesma droga.

Segundo a PM, ao todo a droga pesou 137 quilos. O material seria avaliado em R$ 2,8 milhões. A PM informou que os criminosos conseguiram transformar o entorpecente em 1,5 tonelada com a mistura de outros produtos. O motorista e dono do veículo foi preso e encaminhado para a delegacia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)