(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em tradicional ceia no Restaurante Popular, Papai Noel distribui presentes

Mais de duas toneladas de alimentos foram preparadas para servir cerca de 4 mil pessoas


postado em 25/12/2018 11:48 / atualizado em 25/12/2018 13:22

Papai Noel distribuiu cerca de 4 mil presentes para a criançada, que saiu de mãos lotadas(foto: Edesio Ferrreira/EM/DA Press)
Papai Noel distribuiu cerca de 4 mil presentes para a criançada, que saiu de mãos lotadas (foto: Edesio Ferrreira/EM/DA Press)

Alegria, presentes e uma ceia de dar água na boca estão fazendo o Natal de pelo menos 4 mil pessoas no Restaurante Popular de Belo Horizonte. As portas para o tradicional almoço natalino na unidade da Avenida do Contorno, no Hipercentro, foram abertas por vota das 11h, com fila a perder de vista. No cardápio, arroz, feijão, lombo ao molho de laranja, farofa especial, maionese, frutas e suco, num total de 2,5 toneladas de alimentos.

Para fazer a festa, o restaurante conta com 130 voluntários entre funcionários da Prefeitura de BH (PBH) e pessoas da sociedade em geral. A movimentação começou ainda do lado de fora, com a equipe dos Doutores da Alegria fazendo a farra com quem aguardava na fila. Distribuíram pirulitos, abraços, música e sorrisos. Dentro, Papai Noel aguardava também ansioso a entrada das crianças. O educador Mário de Assis, que veste a roupa do personagem, está em 22º ano na ação. “Escrevemos crise numa bola, alguém veio, escreveu a palavra amor, chutou a bola da crise para dar lugar àquela do amor, da misericórdia e do carinho”, disse.

No cardápio do dia especial, foram servidos arroz, feijão, lombo ao molho de laranja, farofa especial, maionese, frutas e suco(foto: Edesio Ferrreira/EM/DA Press)
No cardápio do dia especial, foram servidos arroz, feijão, lombo ao molho de laranja, farofa especial, maionese, frutas e suco (foto: Edesio Ferrreira/EM/DA Press)


O diretor dos restaurantes populares, Wellemy Nogueira, conta que foram arrecadados cerca de três mil presentes para a criançada, que saiu de mãos lotadas. “Até semana passada, tínhamos quantidade para encher apenas uma mesa. Mas, esta semana, bombou e conseguimos tudo isso”, conta. Para ele, o clima de Natal é o grande charme da festa. “É uma energia gostosa e leve, diferente dos outros dias. Esse clima aflora hoje e percebemos um carinho das pessoas que não se manifesta no dia a dia.”

A desempregada Michele Cristina de Souza, de 34 anos, foi com o marido e a filha Emanuele, de 1 ano. Moradora do Bairro São Gabriel, na Região Nordeste de BH, ela costuma frequentar o Restaurante Popular e, no Natal, não perde o almoço. “Deixo para cear aqui e o presente da minha filha também é o que ela ganha aqui”, disse, com a boneca em mãos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)